quarta-feira, 16 de julho de 2008

Esta tal Lei Seca

Eu não dirijo, mas estou indignada com esta lei Seca.
Eu acho válido fazer uma lei para tentar diminuir os acidentes que ocorriam, causados, entre eles, por bêbados ao volante.
Mas achei um exagero a tolerância. Pense só.
Sabe o que você fazia antes, de sair para comer uma pizza e tomar uma taça de vinho? Então, você poderá fazer isto, se não for dirigir.
Os acidentes são causados por pessoas que bebem muito, por pessoas cansadas que dormem ao volante, por pessoas desatentas...

Tudo bem... querem fazer esta lei de tolerência zero? Ótimo. Querem acusar todas as pessoas que bebem, de perigosas? Ótimo.
Mas forçar as pessoas a andarem de táxi, é FFFFFF....
Eu, meus amigos, vizinhos estamos reclamando do gasto com táxi.
Por que eu uso táxi? Porque eu e meu namorado saímos para dançar, bebemos e voltamos de madrugada para casa. E quais são as nossas opções de transporte de madrugada? TÁXI.
Os motoristas de táxi estão muito felizes. Conversei com vários deles e eles estão sorrindo de orelha a orelha.
Acho que vou virar motorista de táxi, inclusive.
Por que o governo, junto à lei, não coloca ônibus circulando de madrugada? Metrô circulando de madrugada? Agora, com a lei seca, há demanda. Os ônibus ficarão cheios, juntamente com os metrôs e os táxis. Claro, porque os que não gostam de pegar ônibus e metrô, continuarão a usar o táxi.
Infelizmente, o povo brasileiro, que trabalha de sol a sol, mais de 8 horas por dia e gosta de sair, se divertir e tomar umas cervejinhas (com todo o direito), não tem dinheiro para pegar táxi.
Já que proibiram as pessoas de beberem qualquer quantidade e voltarem para as suas casas de carro, dêem opções. Dêem ônibus e metrô.
Afinal, como todos sabem não é todo mundo que tem dinheiro para táxi, nem mora pertinho do entretenimento.
Queremos também o direto de ir e vir, em transportes mais baratos.

Concordam?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANTES DE POSTAR O SEU COMENTÁRIO, LEIA ESTE TEXTO COM ATENÇÃO.

-> Porque apenas comentários identificados serão aceitos:

Este blog surgiu como alternativa para que eu, Renata, e meus eventuais leitores relatemos experiências desagradáveis relacionadas a produtos ou serviços. Sei que a internet é mais uma das "armas" dos consumidores. A idéia deste espaço não é apenas alertar os incautos de possíveis furadas, mas também apontar eventuais problemas para que o negociante possa saná-los. Difamação não faz parte da conduta do Teu Nome Na Macumba.
Tenho recebido alguns comentários agressivos e rancorosos, todos eles, sem exceção, anônimos. A covardia é a alma do anônimo, as latrinas, a sua casa.
O blog continua, como sempre foi, democrático. Porém, agora, os comentários só serão aceitos quando devidamente identificados.
Agradeço a participação de todos, dos que escrevem e dos apenas leitores, e faço um convite aos anônimos: saiam do armário!
Aqui todos são bem-vindos.

Obrigada.
Renata Sawabini