segunda-feira, 4 de julho de 2011

Rio Bilhete Único - alguém na linha?

Caros,

Como estão?
O que mais me irrita como cliente é o mau atendimento.
E muitas empresas pecam muito neste aspecto.
Neste momento, estou tentando falar com a Central de atendimento Rio Card a tarde inteira.
Sem sucesso. Quando não está toda hora ocupado, eu tenho que escutar eternamente a gravação irritante da espera. E é uma espera eterna, porque ninguém me atende.
Tenho mil dúvidas que o site não esclarece.
Há um telefone e o horário de atendimento, que vai das 8hs às 20hs, segundo o site - https://www.cartaoriocard.com.br/scrcpr/ - mas nada acontece.

Um serviço simples que não funciona: esta é a Central de Atendimento Rio Card.

Minhas dúvidas: 
Posso fazer recarga via internet?
Tenho um bilhete único que era da empresa onde trabalhava. A empresa já solicitou o desvínculo com o meu CPF. Posso, então, fazer recarga na internet com este bilhete único que já existe? Ou preciso pedir outro?

Aguardo resposta.
Por ora, vou dar um tempo no telefone.
Amanhã, tentarei mais.

11/07/2011
Resolvido!
Depois de cadastrar a minha reclamação no Reclame Aqui, tive todas as respostas às minhas dúvidas.
Eles responderam por mensagem, dando o passo a passo, que divido com vocês:

Pedimos que entre em contato com a Central de Relacionamento Riocard: 21 2127 4000 (claro que não ligaria, já que ninguém atende) para que possamos ensiná-la como proceder. Ou então a senhora terá que entrar no site www.cartaoriocard.com.br/vt e efetuar um cadastro de compradora. Após ter o seu login e senha criado, o procedimento a ser feito será:


UTILIZAR CARTÃO PERSONALIZADO USUÁRIO EXISTENTE (Afinal, eu já tinha um bilhete único pela empresa onde trabalhava)

Clique em:
Usuário
Incluir usuário
Crie a matrícula a sua escolha
Preencha os campos Nome e CPF do usuário
Clique em UTILIZAR CARTÃO PERSONALIZADO USUÁRIO EXISTENTE
Aparecerá o cartão disponível do usuário
Preencha os dados adicionais e dados para a carga
Gravar.

Atenciosamente,

Central de Relacionamento Riocard

Bom, valeu a reclamação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANTES DE POSTAR O SEU COMENTÁRIO, LEIA ESTE TEXTO COM ATENÇÃO.

-> Porque apenas comentários identificados serão aceitos:

Este blog surgiu como alternativa para que eu, Renata, e meus eventuais leitores relatemos experiências desagradáveis relacionadas a produtos ou serviços. Sei que a internet é mais uma das "armas" dos consumidores. A idéia deste espaço não é apenas alertar os incautos de possíveis furadas, mas também apontar eventuais problemas para que o negociante possa saná-los. Difamação não faz parte da conduta do Teu Nome Na Macumba.
Tenho recebido alguns comentários agressivos e rancorosos, todos eles, sem exceção, anônimos. A covardia é a alma do anônimo, as latrinas, a sua casa.
O blog continua, como sempre foi, democrático. Porém, agora, os comentários só serão aceitos quando devidamente identificados.
Agradeço a participação de todos, dos que escrevem e dos apenas leitores, e faço um convite aos anônimos: saiam do armário!
Aqui todos são bem-vindos.

Obrigada.
Renata Sawabini