segunda-feira, 20 de abril de 2009

Casa do Pão de Queijo - Reclamação do Juliano Brandão

Reclamação enviada pelo leitor Juliano Brandão que, por coincidência, é o meu namorado:

Fui tentar tomar um café expresso na Casa do Pão de Queijo que funciona dentro da Leader da Tijuca, porém o que seria um simples cafezinho pós-almoço, se transformou numa árdua tarefa. Esta unidade nunca primou pela presteza no atendimento, mas hoje se superou: a loja estava praticamente vazia e mesmo assim o atendimento demorou ao ponto de que desistisse. O atendimento é confuso – não há nenhuma organização – e feito com má-vontade pelas funcionárias. Vale registrar que, uma das 3 ou 4 pessoas que também estavam na loja, reclamava de um problema no sanduíche.Na região da Praça Saens Peña há inúmeras opções interessantes de café expresso, depois do ocorrido, a Casa do Pão de Queijo, certamente, não faz mais parte delas.

O bom atendimento agora virou um diferencial para as empresas.

Você ser mal atendido é normal. Faz parte do pacote dos serviços prestados, do produto comprado.
Aquela cara de "bunda", aquela voz de "sem-caco", como se você fosse o grande culpado por eles estar ali, atrás do balcão, como se estivesse fazendo um grande favor a você é marca registrada de vários estabelecimentos.
E se você reclama, ainda pode correr o risco de ter seu prato complementado por um elemento desconhecido, que eu não quero nem citar!
Enfim, o consumidor precisa se acostumar a ser mal atendido. E fique feliz com isto!

Será?

Temos que reclamar.
Aiiii! Meu sangue chega a ferver quando sou mal-atendida.
Poxa. Sou uma cliente tão simpática. Falo direitinho, digo "por favor", "obrigada", uso verbo no futuro do pretérito...
Por que não pode haver uma atenção, um sorrisinho, mesmo que sutil, no rosto?
Os donos de estabelecimentos e empresas no geral, deveriam treinar mais seus funcinários.
Afinal, eles são o cartão de entrada. São eles que vendem a imagem da empresa.
E se eles atendem mal, passa esta falta de educação e carisma para a empresa.
Claro! Sei, como boa mortal, mulher, brasileira e niteroiense, que pega engarrafamentos diariamente, que não temos bom humor todos os dias do ano, principalmente na segunda-feira, mas ninguém tem culpa disto.
Atender bem é essencial. Ser simpático e atencioso é cartilha para qualquer pessoa que se relaciona com outras pessoas, que convive em sociedade.

Cartilha para o consumidor:
Foi mal atendido? Pegue o site, o nome do estabelecimento, o telefone e o nome do funcionário. E reclame.
É seu direito e dever como consumidor.

3 comentários:

  1. Eu imagino se a " Casa do Pão de Queijo" e o "Bob´s" se unissem seria uma velocidade o atendimento. Já que ambas são lentas e parecem que os seus atendentes são chapados a la filhos de " Chech & Chong". Tinham que fazer uma parceria com a empresa "Red Bull" para dar um lvante, rssss .... Beijão e parabéns pelo blog !!!

    Ricardo Louro

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  2. Venham morar em Manaus para sentir falta do "bom" atendimento da Casa do Pão de Queijo... Abraços, Felipe!

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  3. O Bob's ou Bobo's???30 de agosto de 2009 15:13

    Concordo plenamente. Hoje fui até o bob's de Icaraí - Niterói, e pedi um milk shake tradicional da casa. Ao primeiro gole notei que o sorvete estava totalmente cristalizado, ou melhor, havia congelado e sido batido. Bom informei a gerente achando que a mesma fosse prontamente reconhecer o erro e providenciar alguma solução ou em ultimo caso a devolução do dinheiro, afinal paguei por um milk shake e não um gelo shake. Enfim a mesma foi irredutível e com muito mau humor tentou me convencer de que aquilo era normal. Ora... Ora... Tenho 36 anos e acho que já devo ter bebido essa porcaria ao menos centenas de vezes. Bom como o colega citou acima, parece que os pobres funcionários nos vêm como seus verdadeiros inimigos e estão prontos para a "guerra do mau atendimento". A realidade é que estamos pagando caro por produtos de má qualidade e por péssimo atendimento! Temos que reagir, começar a boicotar esses lugares, faz bem ao nosso bolso, saúde e moral. Um abraço a todos.

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