quarta-feira, 10 de março de 2010

Nossa Casa ainda tem que melhorar

Caros,

No dia 08 de março, fui ao Nossa Casa, um restaurante de massas, que fica na Rua Nóbrega, em Jardim Icaraí, bairro de Niterói.
Foi aniversário da minha mãe linda e nos reunimos em família para comemorá-lo.
Meu irmão já havia ido com a namorada e indicou.

Chegamos e a casa estava um pouco vazia, o que eu já adorei, pois o serviço acaba sendo melhor.
Achei o lugar um charme. Uma gracinha. Simpático, charmoso e acolhedor.

Como era o Dia Internacional da Mulher, todas as mulheres ganharam taças de vinho rosê e uma caxinha com uma trufa.
Achei isto um mimo.

Minha mãe & CO. haviam pedido já algumas bebidas e um antepasto.
Eu e meu namorado, que chegamos 30 minutos mais tarde (o trânsito de Niterói é muito complicado, já disse!), pedimos logo as bebidas.

Demorou consideravelmente, já que o ambiente estava com poucas mesas ocupadas.
Um dos garçons disse que demorou para trazer porque estava procurando a cerveja que o meu irmão pediu.
Mas, cá entre nós, há outros garçons.
Quando o outro garçon, enfim, veio, ele trouxe apenas uma das bebidas, tendo esquecido do restante.

Até aí, não seria um motivo para escrever aqui no meu blog. Não quero reclamar por reclamar, né?
Quero reais motivos.

Mas vamos lá!

Perguntei a um garçon se o mix de bruschetta (12,00) demoraria muito, para não vir junto com o prato principal.
Ele disse que não, que era "bem rapidinho".
Enquanto isto, o garçon que mais nos atendia, nos avisou que seria bom pedirmos logo os pratos principais (todos individuais), porque os mesmos demoram a serem feitos.
Pedimos. Cada um pediu um prato diferente.

Não sei quanto tempo foi, mas até agora estou aguardando o mix de bruschettas, que fica pronto "bem rapidinho".
Os pratos chegaram (muito mais rápido do que imaginávamos), em meio à confusão do "o que é o quê e de quem é". Nada de bruschettas.
Depois, pensamos: Eles poderiam ter esperado as bruschettas terem saído, antes de prepararem os pratos.

Óbvio que pedi para cancelar (mas lá estavam elas na conta).

Gostei do Tagliatelle al mare (com frutos do mar); estava gostoso (27,50), mas nada de maravilhoso. Na verdade, eu prefiro o mesmo prato sem o molho cremoso e, na minha opinião, o polvo poderia ser maior.

Hora da sobremesa!
Pedi um cheesecake de amora, que estava gostoso.
Minha mãe, aniversariante do dia, ganhou uma palha italiana enorme e deliciosa, que veio com uma velinha e acompanhada de um coro de parabéns bem simpático dos garçons (ponto para a casa).

Avaliação final:
- Desorganização entre eles
- Demora no atendimento
- Pouquíssima variedade de pratos (a massa, por exemplo só tinha umas 4 ou 5 opções)
- Comparando a outros resturantes de massa que frequento, o preço está além do que realmente vale.

Fica aqui minha opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANTES DE POSTAR O SEU COMENTÁRIO, LEIA ESTE TEXTO COM ATENÇÃO.

-> Porque apenas comentários identificados serão aceitos:

Este blog surgiu como alternativa para que eu, Renata, e meus eventuais leitores relatemos experiências desagradáveis relacionadas a produtos ou serviços. Sei que a internet é mais uma das "armas" dos consumidores. A idéia deste espaço não é apenas alertar os incautos de possíveis furadas, mas também apontar eventuais problemas para que o negociante possa saná-los. Difamação não faz parte da conduta do Teu Nome Na Macumba.
Tenho recebido alguns comentários agressivos e rancorosos, todos eles, sem exceção, anônimos. A covardia é a alma do anônimo, as latrinas, a sua casa.
O blog continua, como sempre foi, democrático. Porém, agora, os comentários só serão aceitos quando devidamente identificados.
Agradeço a participação de todos, dos que escrevem e dos apenas leitores, e faço um convite aos anônimos: saiam do armário!
Aqui todos são bem-vindos.

Obrigada.
Renata Sawabini