terça-feira, 27 de abril de 2010

Atlas Shindler: Manutenção destrutiva

Caros,

Segue reclamação enviada pelo internauta Juliano Brandão:

Há algumas semanas a Atlas Shindler realizou um serviço de manutenção no elevador de serviço do meu prédio, os freios de amianto foram substituídos por freios de borracha. Depois disso o elevador não pára mais nivelado com o andar, sempre fica um degrau para cima ou para baixo. Diante das inúmeras reclamações dos moradores, o síndico enviou uma circular informando que, desde que o problema foi identificado, a Atlas Shindler - empresa (ir)responsável pela manutenção - vem sendo contactada, mas até agora, passadas 2 semanas, ainda não retornou para resolver definitivamente o problema. Cabe ressaltar que o desnível não é irrelevante uma vez que há muitos moradores idosos, para quem uma queda pode gerar problemas graves.
Em seu site, a Atlas Shindler ainda afirma que "A manutenção corretiva é feita 24 horas por dia, 7 dias por semana. Nossos técnicos são altamente especializados, apoiados por veículos e equipamentos de intercomunicação. Isso garante o mais rápido e eficiente atendimento." Mas o que estamos vendo na prática é um total descaso com o cliente. Será que se informarmos que há alguém preso no elevador eles vêm? Ou dependeremos apenas dos Bombeiros?

Um comentário:

  1. entendo que a reclamação tem fundamento, pois a retirada do amianto da composição de lonas e pastilhas de freios causou grandes transtornos, não só nos elevadores antigos, mas também em motos e outras máquinas, porém se houver problemas de equalização de peso entre cabine e contrapeso pode afetar a frenagem, quando se acrescenta piso novo e chapas de inox em cabines antigas acaba deixando a cabine com excesso de peso alterando a capacidade de carga. Uma sugestão é a modernização parcial, que com certeza resolve este problema. A insatisfação com essa empresa quanto a rapidez é algo raro, pois e o melhor atualmente.
    Thiago Murilo Alves.
    São Paulo.
    thiagomuriloalves@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

ANTES DE POSTAR O SEU COMENTÁRIO, LEIA ESTE TEXTO COM ATENÇÃO.

-> Porque apenas comentários identificados serão aceitos:

Este blog surgiu como alternativa para que eu, Renata, e meus eventuais leitores relatemos experiências desagradáveis relacionadas a produtos ou serviços. Sei que a internet é mais uma das "armas" dos consumidores. A idéia deste espaço não é apenas alertar os incautos de possíveis furadas, mas também apontar eventuais problemas para que o negociante possa saná-los. Difamação não faz parte da conduta do Teu Nome Na Macumba.
Tenho recebido alguns comentários agressivos e rancorosos, todos eles, sem exceção, anônimos. A covardia é a alma do anônimo, as latrinas, a sua casa.
O blog continua, como sempre foi, democrático. Porém, agora, os comentários só serão aceitos quando devidamente identificados.
Agradeço a participação de todos, dos que escrevem e dos apenas leitores, e faço um convite aos anônimos: saiam do armário!
Aqui todos são bem-vindos.

Obrigada.
Renata Sawabini