quarta-feira, 22 de julho de 2009

Viação Acari: Ô estresse!

Nossa! O que muito me estressa quando vou trabalhar é a falta de respeito dos motoristas da Viação Acari.
Quando saio da Tijuca para ir trabalhar, tenho as opções de pegar o 607 e 0 426.
Acabo sempre pegando o 607 porque tem em maior quantidade e é no ponto mais próximo, na Rua Uruguai, entre a Maracanã e a Conde do Bonfim.
Por várias vezes tive momentos de estresse com os motoristas desta linha.
Eles nunca param no ponto. Passam longe ou param no meio dos carros.
No dia 9 de julho, por exemplo, saí da casa do meu namorado e segui para o ponto da Rua Uruguai, exatamente no local descrito acima, e logo passou um ônibus. Porém, ele passou por fora, lá longe.
Registrei o número do ônibus e vi a hora: 42.553 às 08:35.
Porém, às 08:40 passou um outro 607. Ele me viu fazendo sinal e ia passando por fora, mas ficou parado no engarrafamento. Registrei o número do ônibus (42.616) fazendo gestos exagerados para o motorista notar que eu estava fazendo tal registro.
Então, ele causou um tumulto no trânsito, para chegar até o ponto de ônibus.
Não contente com isto, ele, ao abrir a porta do veículo, fez um gesto de bochado (abrindo passagem) e, em tom altíssimo, disse várias coisas, que não pode passar por cima dos carros, etc e tal.
Eu ainda disse que os motoristas da Viação Acari têm este problema, de não parar nunca no ponto. Sentei-me. Ele ainda ficou reclamando de mim, em tom alto, olhando para o retrovisor, me observado.
Para piorar o "drama teatral" do motorista, ele não parou no ponto, em frente ao Clube Municipal. O passageiro brigou com ele.
Nossa! A Globo está perdendo um talento do drama!
"Que humilhação ser motorista de ônibus, meu Deus"!
Isto mesmo. Ele disse isto aos berros.

Como boa cidadã, ao chegar na empresa, liguei para o Rio ônibus (08008861000), porém não consegui falar com ninguém. Sempre que eu apertava a tecla 3, para fazer a reclamação, ficava mudo.
Neste dia, à tarde, a mesma coisa.

Não consegui fazer a minha reclamação.

Mas fica aqui a dica.
Para melhorar o serviço de ônibus, devemos sim ligar para a Rio ônibus, a Fetranspor e falar com o fiscal, quando houver.
Precisamos fazer o nosso papel para os motoristas trabalharem direito.

Seguem os dados:

Rio ônibus: 0800 886 1000
Fetranspor: http://www.fetranspor.com.br/sac.aspx

Não esqueça de sempre pegar a linha e o número do ônibus, além da hora e local onde aconteceu o fato.

Reclamem mesmo! É direito de vocês!

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