terça-feira, 14 de abril de 2009

Vamos reclamar!

Notícia divulgada no Globo Online, pela Paula Autran:

RIO - O secretário de Ordem Pública, Rodrigo Bethlem, disse, no início da tarde desta terça-feira, que, passada a primeira fase do choque de ordem (que será permanente), é chegada a hora de um choque de civilidade. Neste sentido, ele lançou a primeira edição de um pequeno Manual de Ordem Pública, com oito dicas para que o cidadão colabore com a ordem na cidade. A ideia é que o os usuários do manual - que tem uma tiragem de 400 mil exemplares, e será distribuído em associações de bairros, subprefeituras e sedes de administração regional - destaquem suas páginas para entregar a quem for flagrado cometendo alguma irregularidade, como estacionar nas calçadas ou andar com cachorro sem coleira e não recolher suas fezes das ruas.

Também para estimular a população a mudar de atitude e colaborar com as ações do choque de ordem, a secretaria coloca amanhã em funcionamento dois serviços: um número de telefone (153) e um e-mail (queroordem@rio.rj.gov.br) para denúncias e sugestões, que serão respondidas, em média, em 72 horas. A central telefônica funcionará 24 horas por dia, com oito atendentes em cada um dos quatro turnos. Os e-mails serão respondidos por uma equipe de cinco pessoas, incluindo o próprio Bethlem.

O secretário anunciou ainda que uma campanha publicitária está sendo elaborada entre a prefeitura e o Rio Convention Bureau para mostrar que o carioca que não respeita as regras de civilidade e ordem não é malandro, mas "zé mané". A campanha deve entrar no ar ainda no primeiro semestre deste ano.

Juntamente com as novidades, Bethlem divulgou números dos primeiros cem dias de operações de choque de ordem de sua secretaria. Ele pretende tornar os números públicos todos os meses. Uma das ideias e veicular o resultado do trabalho da secretaria via internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANTES DE POSTAR O SEU COMENTÁRIO, LEIA ESTE TEXTO COM ATENÇÃO.

-> Porque apenas comentários identificados serão aceitos:

Este blog surgiu como alternativa para que eu, Renata, e meus eventuais leitores relatemos experiências desagradáveis relacionadas a produtos ou serviços. Sei que a internet é mais uma das "armas" dos consumidores. A idéia deste espaço não é apenas alertar os incautos de possíveis furadas, mas também apontar eventuais problemas para que o negociante possa saná-los. Difamação não faz parte da conduta do Teu Nome Na Macumba.
Tenho recebido alguns comentários agressivos e rancorosos, todos eles, sem exceção, anônimos. A covardia é a alma do anônimo, as latrinas, a sua casa.
O blog continua, como sempre foi, democrático. Porém, agora, os comentários só serão aceitos quando devidamente identificados.
Agradeço a participação de todos, dos que escrevem e dos apenas leitores, e faço um convite aos anônimos: saiam do armário!
Aqui todos são bem-vindos.

Obrigada.
Renata Sawabini