terça-feira, 14 de abril de 2009

Que saudade dos fones

O que tem me irritado, e muito, são as pessoas sem noção - porque o que mais se vê hoje em dia é gente sem noção - que andam de ônibus e querem, de qualquer maneira, dividir o que estão ouvindo com todo o resto.
Ontem mesmo, no Garcia 565D, voltando para Niterói, num mega engarrafamento - para variar- tive que ouvir uma música gospel alta, passando por um pagode e ainda Mariah Carey. Não apenas eu, mas todos os muitos passageiros que dividiam aquele pequeno espaço.
Nada contra as músicas. Cada um tem seu gosto.
Porém, é uma falta de respeito e educação "obrigar" a todos a ouvirem aquela música. Ninguém está lá dando carona. Você paga uma passagem para se locomover até o seu destino. E é direito seu não ouvir música.
Por que não compra um fone? No camelô é bem barato.
Eu mesma ouço música no meu MP3, sem incomodar ninguém.
Por que vão me incomodar?
E se todos resolvessem, juntos, ouvirem música alta?
É aí que está... Se as pessoas pensassem mais no próximo, no espaço e no direito do próximo, certas coisas não aconteceriam.
No ônibus mesmo, há uma sinalização dizendo que é proibido rádio, som alto dentro dele.
Mas isto, no Brasil, não quer dizer muita coisa. Afinal, sempre tem gente sem camisa dentro ônibus - o que não pode -, motorista fumando dentro do ônibus - o que também não pode - e muitas irregularidades que passam despercebidas por todos, infelizmente.
Se cada cidadão também cumprisse com o seu papel e reclamasse, a lei, de certo, se faria valer.
Eu reclamo aqui, reclamo com a pessoa responsável, reclamo sempre e onde puder.
Minha parte, eu faço.
Sou reclamona mesmo.

Um comentário:

  1. Ai que bom saber que não sou a única incomodada! aff... eu acho um erro. Ainda mais em ônibus tarifa a noite voltando para casa quando todos só querem relaxar!!!! Usem fones, please! rss
    Bjs

    ResponderExcluir

ANTES DE POSTAR O SEU COMENTÁRIO, LEIA ESTE TEXTO COM ATENÇÃO.

-> Porque apenas comentários identificados serão aceitos:

Este blog surgiu como alternativa para que eu, Renata, e meus eventuais leitores relatemos experiências desagradáveis relacionadas a produtos ou serviços. Sei que a internet é mais uma das "armas" dos consumidores. A idéia deste espaço não é apenas alertar os incautos de possíveis furadas, mas também apontar eventuais problemas para que o negociante possa saná-los. Difamação não faz parte da conduta do Teu Nome Na Macumba.
Tenho recebido alguns comentários agressivos e rancorosos, todos eles, sem exceção, anônimos. A covardia é a alma do anônimo, as latrinas, a sua casa.
O blog continua, como sempre foi, democrático. Porém, agora, os comentários só serão aceitos quando devidamente identificados.
Agradeço a participação de todos, dos que escrevem e dos apenas leitores, e faço um convite aos anônimos: saiam do armário!
Aqui todos são bem-vindos.

Obrigada.
Renata Sawabini