segunda-feira, 27 de julho de 2009

Loja Zappato Moda e Calçado

Reclamação da internauta Valéria Pereira:

"Estive na loja Zappato da Rua Moreira Cesar, no shopping Icaraí em Niterói e comprei 03 sapatos no valor de R$ 99,99 cada um, no cartão.Um deles, o tênis, ao usá-lo, diga-se de passagem usei apenas 01 vez, doeu o meu osso lateral demais.
Fui à loja novamente e falei com o gerente, que disse que ia mandar para análise, pois era melhor do que mandar pôr na fôrma.
Após quase 30 dias, retornei à loja no dia 25/07, sábado, e a gerente, desta vez era uma moça, me informou que a análise disse não ser necessária a troca, pois estava tudo ok com o tênis. Com o tênis pode estar tudo ok, já que o pé que dói não é o do analista.
Solicitei à gerente para que então pusesse-o na fôrma. A gerente disse que não poderia fazê-lo, já que lá não tinha como fazer isto, ao que eu respondi: - Como não, se o gerente disse que era preferível mandar para análise do que botar na fôrma?
Ela comecou a ficar irritada comigo, alterando seu tom de voz e eu fiquei aborrecida pois não via solução para o meu caso. Disse que eu estava alterada, mas eu estava aborrecida, pois apesar de ter comprado 03 pares de sapatos, ninguém me apresentava soluçao, quando, se me atendessem, a loja iria me fidelizar e eu continuaria sendo cliente.
Uma vez, numa loja também ocorreu um caso destes e a loja imediatemente solucionou o meu problema. Na época, não havia nenhum modelo que eu gostei e a loja me deu um crédito, com um período de validade para que eu pudesse trocar por outro."

As empresas deveriam treinar melhor seus funcionários, pois são os vendedores a "cara" da empresa, que passam a imagem positiva ou negativa da marca.
É isto que acontece.
Mau atendimento, dificuldade em solucionar problemas e um cliente a menos.
Quer dizer...pelo menos 11 clientes a menos, porque a notícia negativa corre 11 vezes mais do que uma positiva.

Comprar sapato hoje em dia é uma tarefa quase impossível.
Há sapatos lindos e que são impossíveis de servirem como tais, pois machucam tanto o pé, que nunca deveriam ser sapatos.
Não sei como é o processo de confecção e distribuição, mas deveriam colocar modelos de prova que usassem o sapato durante 01 mês, pelo menos, andando em vários tipos de piso e por determinado tempo.
Porque sapato para ser usado em pé, 30 minutos, e sentada, 4 horas, tem aos montes, né?

31 comentários:

  1. CARAMBA?! IA "FECHAR " UMA COMPRA RAZOÁVEL NA LOJA ZAPPATTO DO SHOPPING NOVA AMÉRICA INCLUINDO O TÊNIS QUE VI NA VITRINE, MAS... DESISTI DE TUDO.
    OBRIGADA POR COMPARTILHAR SUA, INFELIZMENTE, PÉSSIMA EXPERIÊNCIA NESSA LOJA.

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  2. é pessoal eu trabalho na zappato e amo trabalhar lá pois é uma empresa muito séria e vendemos sapatos maravilhosos não tem lugar melhor no mundo do que a zappato pra comprar sapatos, fazer o que se não conseguimos agradar a todos ....pois neste caso é o pé dela que deve ser complicado neste caso de pé largo ou grande é melhor comprar em outro lugar mesmo querida...ass: um vendedor da zappato

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  3. Caro, para informar que o pé da cliente é pequeno, tamanho 36.
    A propósito, na minha opinião, uma loja onde os sapatos não ficam confortáveis em todos os tipos e tamanhos de pés é uma loja ruim.

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  4. Compro sapatos nessa loja e nunca tive problemas nenhum, pelo contrário são confortáveis e duradouros.

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  5. Também tive problema com uma sandália desta loja, comprei uma anabela que achei linda, na cor rato, ano passado, fiquei até aguardando chegar porque tinha me apaixonado por ela. Nossa, é impossível usar, porque ela é pesada e foi mal feita, ela sai do pé o tempo todo, não fica firme. Meu marido falou pra eu levar na loja e trocar porque,segundo ele, foi um defeito do projeto e não adiantaria trocar por outra, como sei bem como são as vendedoras preferi ficar com ela no armário a passar por situações desagradáveis.O que eu acho mais engraçado em algumas lojas é que a vendedora te atende com uma má vontade, parece que ela faz o favor de atender e não que você contribui com o salário dela. E antes que a vendedora diga que o problema é com meu pé informo que calço 36 e meu pé não é largo. Já a bota que eu comprei não tive nenhum problema.

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  6. Comprei um sapato na loja Zappato de Copacabana e em 2 semanas saíu a sola do pé direito e já estava saindo o do pé esquerdo. A vendedora mandou para análise no dia 19 de maio e já se passou quase 2 meses e a vendedora não sabe o que aconteceu, diz que vai me ligar para me dá uma resposta e nunca ligou. Já passei na loja umas 5 vezes e parece que estão de má vontade.

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  7. Diogo,

    Bom dia.
    Já tentou mandar um e-mail para o defesa do Consumidor do Globo?
    Entre no site do globo e clique em Defesa do Consumidor.
    Geralmente funciona.
    Boa sorte!

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  8. Sempre compro sapatos e sandalias nesta loja....e meu marido também, pois ele adora os sapatenis de lá que são ultra confortáveis...muito macios...tenho de anabelas, scarpins a sandalias de salto alto....uso sem problemas a qq hora...e não tenho reclamações do atendimento na loja do Recreio shopping...são sempre muito atenciosos...deixo aqui minha satisfação em ser cliente desta loja.

    att
    Carla

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  9. Ontem fui ao Nova América com uma amiga e resolvi comprar um sapato que vi passando em frente a vitrine.
    Ao chegar ao caixa, ouvi a atendente falando com a outra cliente que só poderia ser a vista pq o produto já estava em promoção.
    Perguntei a minha amiga se ela não iria levar nada e ela sacudiu a cabeça dando a entender que não.
    Sai da loja sem comprar o sapato e paramos para tomar um café ao lado Perguntei se ela não havia gostado de nada e ela me disse que já havia comprado na loja 2 vezes e falou que gostou muito de um dos produtos que comprou, mas que outro ela teve problema com a vendedora, falando que sempre te tratam com má vontade e como se estivesse fazendo um favor e que depois disso, ela preferiu não ir mais a loja para não se aborrecer.
    Entendi pq ela enfatizou bem que a loja não faria a troca de produtos em promoção(estava fixado na parede)e se eu tinha certeza mesmo se queria o sapato.

    Comentário de uma pessoa que já comprou produtos da loja(minha amiga)

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  10. Meu marido comprou um sapato nessa loja, no nova america, e não tira ele.
    Na verdade, é o unico sapato que não machuca ele.

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  11. Sempre compro sapato nesta loja. Nunca tive problemas com atendimento e adoro estes calçados. São super confortáveis e olha que costuma acontecer comigo de comprar de outros fabricantes e posteriormente não conseguir usá-los pois tenho limite de movimento em uns dos pés. Por isso não deixo de comprar na Zappato. fazer o que, não se pode agradar gregos e troianos...
    Carla

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  12. A pior loja para se comprar ! Os calçados nao tem durabilidade,os tenis descolam com facilidade assim com as sandalias rasteiras.Digo isso pq cai na bobeira de adquirir esse produtos.E o pior é que fui reclamar,e fui informada de que a analise
    levaria algum tempo ! Por favor sr Zapatto,tenha mais respeito pelo consumidor!

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  13. Quero reclamar comprei um sapato masculino zappsto em dezembro 2010 não uso o sapato todos os dias e uso graxa de otima qualidade nunca peguei chuva com ele, comecei a usar em janeiro 2011 e hj fevereiro ele parece velho como se fosse usado a 1 ano o dia que eu pegar chuva com ele com certeza ele não chegara ate a minha casa , pois deve desmanchar no caminho,caros amigos cuidado pois estão levando gato por lebre,meu filho agradeceu o presente,mais eu estou revoltada pois paguei cara e ele não tem qualidade!Foi comprado no shopping nova america rio de janeiro,del castilho.

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  14. Olá Renata, muito boa a sua iniciativa de criar um blog exclusivo para trocarmos informações sobre empresas que insistem em tratar mal seus clientes. Quero aproveitar este espaço para deixar minha indignação com o site SUBMARINO. Por duas vezes tive o desprazer de comprar naquela porcaria de site e hoje escrevo para que ninguém cometa o mesmo erro. Eles anunciam produtos com preços muitos atrativos, mas deixam a desejar no momento da entrega. Quando entrega é realizada o produto ainda vem com defeito, como foi o caso do fogão que eu comprei. Ele demorou 45 dias para ser entregue (o prazo prometido era de 5 dias úteis) e quando chegou veio com defeito. Ao tentar soluicionar os problemas, nas duas vezes em que comprei lá, sempre fui muito mal atendido pelo SAC daquela empresa. A minha orientação e fujam deste site para relizar qualquer tipo de compra.

    Até a próxima reclamação, se houver. E lembre-se, a divulgação negativa é uma poderosa arma que nós temos nas mãos contra esta corja de comerciantes e empresários inescrupulosos que insistem em enganar a nós consumidores!!!

    Obrigado pela oportunidade.

    Jorge Brandão

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  15. A julgar pelo comentário de uma suposta vendedora no início da página, sinto que falta treinamento adequado aos funcionários/vendedores no que diz respeito ao atendimento... Nas melhores e mais repeitadas lojas do ramo, aqui e lá fora, a opinião do cliente é sempre levada em conta e o eventual prejuízo com a troca de um produto é sempre menor do que a perda de um cliente ou de vários. Aqui não existe um ou dois comentários negativos, mas muitos comentários que indicam a falta de um padrão de tratamento, da forma com que os funcionários da referida loja costumam lidar com o consumidor. Isso é péssimo para a reputação da loja... Nunca entrei na Zappato, mas já fico com receio de fazer a primeira compra lá.

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  16. FIZ UMA COMPRA PARA MINHA ESPOSA NA LOJA ZAPPATO DO ITAIPU MULTICENTER NO DIA 10/06,ME SURPRENDI NA HORA DE PAGAR,R$109,99 A OPERADORA DE CAIXA MAIS O VENDEDOR QUERIAM QUE EU PAGASSE EM DINHEIRO ME PROMETENDO AGENDA MEIA ,MAIS RESOLVI PAGAR NO CARTAO PARA MINHA SURPRESA FUI INFORMADO PELA OPERADORA DO CAIXA QUE PREFERIA MAS O CLIENTE EM CHEQUE DO QUE O CARTAO EXPLIQUEI A ELA SE EU PASSAR UM CHEQUE E SAIR DA LOJA E ASSUSTAR O CHEQUE ELES TEM PREJUIZO E NO CARTAO NÃO FIZ A PERGUNTA QUE ATE AGORA NÃO ENTROU DIREITO NA MINHA MENTE QUE FOI"VEM CA VOÇÊS ENTAO PREFEREM O CLIENTE QUE PAGA EM CHEQUE DO QUE NO CARTÃO" E A OP DE CAIXA ME RESPONDEU DESSE JEITO "SIM CLIENTE COM CARTAO NÃO É BEM VINDO" A SORTE DELA QUE JA TINHA FEITO A COMPRA E ESTAVA SEM TEMPO FIZ A MESMA PERGUNTA PARA TER CERTEZA DO OCORRIDO "ENTÃO O CLIENTE DO CARTAO NÃO É BEM VINDO E ELA TORNOU A RESPONDER" "SIM" me chamo clereston barros e falei para todos da loja pode deixar que não volto mais

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  17. Senhor Clereston Barros, sou gerente da Zappato do Multicenter e não me lembro de ocorrido uma situação desse tipo, todos os clientes são bem vindos em nossas lojas, sei que em algumas ocasiões o vendedor acaba fazendo algum tipo de brincadeira que pode ser entendido de uma forma estranha, então tenho certeza que os funcionários da Zappato jamais iriam falar para o senhor que não és bem vindo.

    Att: Equipe Multicenter.

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  18. comprei um tênis de presente para meu noivo no dia 05/04 loja zappato de itaipú multicenter ele usou apenas uma vez e pegou chuva,o tênis ficou com o ilhós todo emferrujado fui a loja e mandaram para análise no dia 06/07 me ligaram para fazer a troca no dia 03/08,fui a loja e lá meu noivo escolheu outro tênis sendo de valor maior e nao estava na promoção,no momento que eu fui pagar a caixa me enformou que o tênis que eu havia deixado para análise estava na promoção e eu nao poderia trocar pelo valor que eu havia pago.A loja não sabia informa o valor anterior da peça nunca vi isso,quando me aparece uma moça cheia de arrogância dizendo que eu tinha q ter o comprovante do cartão para eu provar que eu tinha pagor um valor diferente da promoçao(fiquei sabendo que a moça arrogante era a supervisora da loja)sendo que em nenhum momento niguém me deu a nota fiscal no dia da compra, ficou aquela situação desagradável na loja,eu só queria o valor que paguei, nao estava pedindo nenhum favor e sim o que era de direito meu, passei vegonha na frente do meu noivo!mas tudo bem vou correr atrás dos meu direitos como consumidor.

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  19. Sempre compro sapatos na zappato tenho uns dez,a linha confort tenho um ha pelo menos tres anos e esta novo!!!gosto e recomendo,sou cliente de icarai,iguatemi,preco e qualidade,abandonei a mr.cat,boas compras,feliz natal!!!

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  20. ZAPPATO SÓ VENDE SAPATO RUIM!!! ALERTO QUE A PROBABILIDADE DE INSATISFAÇÃO É DE 100%, ALÉM DO ATENDIMENTO SER TENEBROSO. EXISTEM OUTRAS LOJAS BEM MELHORES, GALERA.

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  21. Comprei um sapatênis na loja do Nova América no mês de Janeiro e na primeira semana de uso a costura cedeu, o couro apresentou um quebradiço.
    Não compro mais nada na Zappato.

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    1. Caro Marcio,

      Como vai?
      A Thaís, da Zappato, postou um comentário e gostaria de entrar em contato com você.
      Você poderia postar o seu e-mail no comentário? Não publicarei.
      Apenas passarei o seu e-mail para a Thaís, caso concorde.

      Atenciosamente,
      Renata Sawabini

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  22. Olá,
    Trabalho na empresa e pena não termos respondido estes comentários e reclamações acima.
    Como o caso do Márcio Palmeira é o mais recente, gostaria de entrar em contato com o mesmo. Como faço?

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    1. Cara Thaís,

      Preciso que poste seu e-mail no comentário, que não será publicado.
      Apenas para eu enviar o contato solicitado caso o mesmo me passe.

      Atenciosamente,

      Renata Sawabini

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  23. Sapatos de qualidade duvidosa...por duas vezes comprei sapatos nessa loja. Na primeira, uma sapatilha que saía do pé já no 1º uso. Aí fui à loja e acabei trocando por uma sandália, acrescentando uma boa diferença de preço. Meses depois ela arrebentou...Meu marido comprova sapatps social lá...mas descobriu outra loja mais barata que compra na mesma fábrica!! Ah...além de tudo, a loja só parcela no cartão acima de um valor alto.Conclusão: não volto e não indico mesmo!

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  24. Fiz questão de escrever porque vi diversos funcionários da loja se manifestando ou "supostos" funcionários. Os sapatos da loja machucam horrores e a maioria dos tênis femininos, para quem tem pé 37, não servem. Uma vez fui calçar um tênis e o que ficou melhor foi o 40, porque a fôrma deles é pequena. A vendedora, do MULTICENTER, mesmo vendo que meu pé ficou imenso com aquele sapato de "palhaço" queria porque queria eu comprasse o sapato.
    Só fica a dica: Juizado está aí para isso, demora, mas a solução é muito mais satisfatória do que ficar lidando com vendedores que, se não trabalhassem na tal loja, estariam comprando sapatos em lojas de 5ª e só compram lá, pelos descontos. Porque o preço não faz jus à qualidade do produto!!!

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  25. Sou obrigada a discordar da grande maioria.Adoro a Zapatto e sempre fui bem atendida tanto na loja do Multicenter, como na lojas de Icaraí.Eu tenho hj problemas para comprar sapatos pq tive um AVC e fiquei com paralizia do lado esquerdo do meu corpo. Então preciso de um sapato de boa qualidade, que não machuque e me dê estabilidade.Só na Zapatto comprei um tênis maravilhoso com o qual posso andar bastante sem me cansar. Só lamento não ter chegado mais dele.Queria comprar mais dois pares.Essa semana comprei uma bota lá e fui super bem atendida.Acredito que não só os vendedores precisem ser educados, mas os clientes tb!sem reclamções da loja ou de seus atendentes.Produtos ótimos e atendimento ótimo tb!Grata a equipe da Zapatto!Devolveram-me a alegria de caminhar melhor. Isso não tem preço.

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  26. SOU CLIENTE DA ZAPPATO E SEMPRE FUI MUITO BEM ATENDIDO NAS LOJAS EM QUE CONSTANTEMENTE COMPRO COMO: VIA PARQUE, RECREIO SHOPPING E NOVA AMÉRICA, POIS MORO NA BARRA DA TIJUCA. TENHO SAPATOS EM COURO QUE COMPREI HÁ TRÊS ANOS E AGORA É QUE ESTOU SUBSTITUINDO-OS, POIS USO-OS BASTANTE. QUANTO AOS SAPATÊNIS, SÃO CONFORTÁVEIS E SE BEM CUIDADOS COMO QUALQUER CALÇADO SÃO DURADOUROS. SOU CLIENTE TAMBÉM A MUITOS ANOS DA MR.CAT E COMO HOJE SOMOS QUATRO LÁ EM CASA COM NÚMEROS QUE VARIAM EM: EU-43, ESPOSA-36, FILHO 16 ANOS-43 E FILHO 10 ANOS 38; E COMO SEMPRE PESQUISO ANTES DE COMPRAR QUALQUER COISA, ESTOU COMPRANDO MAIS NA ZAPPATO PORQUE A QUALIDADE É SEMELHANTE E COM PREÇOS E PROMOÇÕES MAIS CONVIDATIVAS. ACHO QUE OS COMENTÁRIOS ANTERIORES SÃO VÁLIDOS E DEVEM SER VERDADEIROS E LEVADOS ÀS LOJAS, SEUS GERENTES, SUPERVISORES E SE POSSÍVEL AO DONO SE FOR O CASO; O QUE NÃO PODE É O CLIENTE FICAR INSATISFEITO SEM UMA SOLUÇÃO PARA O SEU PROBLEMA E DENEGRINDO A IMAGEM DE QUALQUER LOJA QUE SEJA ÀS VEZES ATÉ POR TER SIDO MAL ATENDIDO POR UM FUNCIONÁRIO QUE NÃO TEM NENHUM COMPROMETIMENTO COM O TRABALHO DE ANOS DE UMA LOJA OU MARCA. TODA LOJA TEM SEUS PROBLEMAS COMO TAMBÉM TODO MUNDO ERRA! MAS É PRECISO LEVAR AO CONHECIMENTO SUPERIOR O OCORRIDO. NÃO PODEMOS FAZER UM JULGAMENTO PRECIPITADO DE DETERMINADA LOJA OU MARCA, POR CAUSA DE UM DETERMINADO PRODUTO OU FUNCIONÁRIO EM MEIO DE CENTENAS. APROVEITANDO A OPORTUNIDADE, GOSTARIA DE DEIXAR AQUI UMA SUGESTÃO; QUE COLOCASSEM UMA CAIXA EM CADA LOJA PARA RECLAMAÇÕES E SUGESTÕES. ONTEM MESMO ESTIVE COM OS MEUS FILHOS NA LOJA DO RECREIO SHOPPING COMPREI TRÊS PARES DE SAPATÊNIS E O MEU FILHO MENOR GOSTOU DE UM QUE ESTAVA NA VITRINE E ERA O ÚLTIMO, MAS NÃO PUDEMOS LEVÁ-LO, POIS NÃO ENCONTRARAM O OUTRO PÉ, FALEI COM A GERENTE DA LOJA E A MESMA PREENCHEU UMA FICHA COM OS MEUS DADOS PARA ASSIM QUE LOCALIZASSEM O OUTRO PÉ FARIAM CONTATO COMIGO; SE TIVESSEM A CAIXINHA NA LOJA, IRIA SUGERIR UMA MELHOR ARRUMAÇÃO NO ESTOQUE, FACILITANDO ASSIM AOS VENDEDORES UM MELHOR ATENDIMENTO AOS SEUS CLIENTES. CERTO DE QUE CONTRIBUÍ E FIZ A MINHA PARTE. SEM MAIS,
    EDSON.

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  27. Tbm estou mto chateada com a zappato comprei uma sapatilha q usei quatro vrzes e a cada dia ela vinha tendo uma inclinação para a parte de dentro dos pés me causando dores fui até a loja para fazer a troca e mostrei a sapatilha q está com forma torta não tinha como não ver e ele falou q deve ser pq piso pra dentro mas eu disse a ele pra q eu iria trocar um sapato se eu pisasse assim na lógic o sapato estaria pegando a forma do meu pé e acontece q eu não tenho nenhum sapato inclinado pra dentro!!!! ele mandou para analise e estou no aguardo da ligação deixei na loja (nova américa) mês passado disse ele q poderia levar um mês pra ter resposta o q é um asburdosemana q vem completa será mais um cliente perdido um não q minha mãe q se interessou com esse fato ela desistiu.Espero q seja autorizada a troca pq irei atrás dos meus direitos de consumidora.

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  28. Gente, comprei um sapato feminino na loja do Via Parque, mas como a minha compra foi feita meio correndo, quase na hora do shopping fechar, cheguei em casa e com mais calma percebi que o tal sapato social machucava meus pés. Como trabalho no Centro do Rio, procurei a loja na Rua do Rosário e fui (muito mal) atendida pela pessoa que se identificou como gerente, chamada Andy (acho que era esse o nome, ou algo parecido). Como não tinha nenhum outro modelo que me agradasse, resolvi trocar por um sapatênis para meu marido, pelo que fui veementemente informada pela sra.gerente que o sapato feminino, por uma política interna (disse que estava cumprindo ordens do escritório) somente poderia ser trocado por outro sapato feminino, não poderia ser trocado por um sapato masculino (???), não entendi a lógica da restrição e perguntei novamente por quê eu não poderia usar o valor que paguei pelo sapato para abater do sapatênis, que inclusive era bem mais caro e eu ainda iria desembolsar um bom dinheiro para completar o valor, e ela se limitou (irritadíssima) que os sapatos femininos estavam na promoção e por isso não poderiam ser trocados pelo masculino... Nesse momento, uma cliente que experimentava umas sapatilhas me abordou e orientou que eu procurasse a loja onde eu realizei a compra, que certamente conseguiria trocar o produto pelo o que eu queria, e então começamos a conversar, e a sra.gerente ficou muito irritadinha com a minha conversa com a jovem, e começou a me tratar muito mal, dizendo que eu sequer apresentei o cupom fiscal (claro, não o recebi, somente aquele papel azul da maquineta de cartão de crédito, foi o documento que recebi da loja, deve ser prática deles não entregarem o cupom fiscal, algumas lojas fazem isso, Brasil...). Sinceramente, não dá pra comprar em lojinha muquirana, nós temos que aprender a comprar em lojas/redes renomadas, pois essa Zappato, honestamente, é um desastre, péssimo, horripilante atendimento, funcionários agressivos, aquela mulher foi gratuitamente rude com uma cliente (ex cliente, graças a Deus!!!), não tem a menor habilidade para trabalhar atendendo ao público, menos ainda gerenciar um estabelecimento, show de horror. Por fim, a criatura ainda me desafiou dizendo que não são obrigados a realizar a troca de um produto sem defeito de fabricação. Ora, eu conheço muito bem o CDC, já supervisionei o Serviço de Atendimento ao Cliente que uma rede varejista com mais de 60 lojas, e sei que essa troca não é mesmo obrigatória mas, se a loja adota a política de troca, não pode impor restrições sem que tais restrições estejam afixadas em local visível, para poupar o consumidor de eventuais constrangimentos. A sra.gerente Andy certamente desconhece as entrelinhas da Lei do Consumidor, coitada. Pessoal, tem muita loja no mercado, com produtos bem melhores e preços também, pensem 10 vezes antes de se aventurarem nessa lojinha safada.

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  29. Conheci a Zappato pela loja do nova america cerca de 2 anos atras. Na ocasião comprei um sapato para o trabalho e este foi um dos mais confortaveis que ja tive e ainda o utilizo até hoje. Como trabalho em escritorio, acredito que o desgaste seja menor, porém nesse período ja o utilizei bastante, tanto noquanto na chuva.
    Hoje devido a satisfação voltei na mesma loja e peguei um sapatenis para meu uso que alem de ter me agradado esteticamente parece super confortavel.
    Sobre o atendimento, na primeira vez fui bem atendido, porem hj, acredito que devido a carga horaria pela qual os funcionarios estao passando devido ao natal, foi péssimo.

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Este blog surgiu como alternativa para que eu, Renata, e meus eventuais leitores relatemos experiências desagradáveis relacionadas a produtos ou serviços. Sei que a internet é mais uma das "armas" dos consumidores. A idéia deste espaço não é apenas alertar os incautos de possíveis furadas, mas também apontar eventuais problemas para que o negociante possa saná-los. Difamação não faz parte da conduta do Teu Nome Na Macumba.
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Renata Sawabini