segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Via China: entregador infrator

Uma das coisas que mais me desagradam nas ruas é ver infratores, desrespeitando as leis do trânsito e, consequentemente, os pedestres.
Eu, cliente do Via China, restaurante da Tijuca, que serve comida japonesa e chinesa, estava na janela da casa do meu namorada, na Avenida Maracanã, entre a Rua Delfina e a Rua Uruguai, por volta das 13:30, quando me deparei com um entregador do Via China, em uma moto, trafegando pela calçada - como estivesse na rua - para chegar até a faixa de pedestres e avançar o sinal.
Isto mesmo: o cara estava todo errado.
Isto é um péssimo exemplo.
Com pressa de chegar logo no local de entrega, os entregadores desrespeitam as leis do trânsito.
Os donos deve pensar no seguinte: eles carregam a marca da empresa na moto, pelas ruas.
O restaurante deveria treinar seus funcionários para que eles respeitem as leis, independente dos engarrafamentos.
Em SP, uma pizzaria resolveu demitir os motoqueiros que desrespeitam as leis do Trânsito e que recebem reclamações dos clientes por motivos como chutar o cachorro, estacionar a moto na calçada.
Isto deu muito certo, pois esta empresa mostra que ela se preocupa com o cliente e com os pedestres. Anda de acordo com as leis.
Isto é feio para a empresa.
Motoqueiro anda em moto. Não anda em bicicleta.

2 comentários:

  1. IDEM, IDEM, IDEM
    Infelizmente sou vizinha deste fatídico restaurante e sei das práticas usuais de seus entregadores, que insistem em desrespeitar a lei.
    Param sobre a calçada, andam na contra-mão e ainda debocham das pessoas que reclamam.
    Choque de ordem neles !!!!

    ResponderExcluir
  2. O VIA CHINA é mesmo um péssimo vizinho e não adianta reclamar com o priprietário, pois o Sr. Robert acha normal esse tumulto!

    Diariamente, são 8 a 15 caminhões que sevem ao VIA CHINA que o fazem durante a madrugada e sempre param nos locais proibidos, causando problemas aso moradores bem como ao trânsito.

    Um vez fui chamar a atenção de um deles e cabei sendo ameaçado de "levar porrada" na frente da minha casa!

    O caso foi levao ao Judiciário e veremos o que acontecerá nesse país onde a impunidade reina.

    As motos trafegando na contramão e/ou em cima das calçadas, além das que têm escape "esportivo" e circulam até após as 23 horas são um capítulo à parte.

    Dada à falta de educação e concientização, tentaremos fechar o VIA CHINA, pois é a única alternativa viável para termos nossa tranquilidade de volta.

    ResponderExcluir

ANTES DE POSTAR O SEU COMENTÁRIO, LEIA ESTE TEXTO COM ATENÇÃO.

-> Porque apenas comentários identificados serão aceitos:

Este blog surgiu como alternativa para que eu, Renata, e meus eventuais leitores relatemos experiências desagradáveis relacionadas a produtos ou serviços. Sei que a internet é mais uma das "armas" dos consumidores. A idéia deste espaço não é apenas alertar os incautos de possíveis furadas, mas também apontar eventuais problemas para que o negociante possa saná-los. Difamação não faz parte da conduta do Teu Nome Na Macumba.
Tenho recebido alguns comentários agressivos e rancorosos, todos eles, sem exceção, anônimos. A covardia é a alma do anônimo, as latrinas, a sua casa.
O blog continua, como sempre foi, democrático. Porém, agora, os comentários só serão aceitos quando devidamente identificados.
Agradeço a participação de todos, dos que escrevem e dos apenas leitores, e faço um convite aos anônimos: saiam do armário!
Aqui todos são bem-vindos.

Obrigada.
Renata Sawabini