quinta-feira, 20 de agosto de 2009

HSBC: Bloqueio de cartão sem aviso prévio

Caros amigos,

Devido à empresa onde trabalho, tenho uma conta-salário com o HSBC, na agência da Tijuca (0264)
Ontem, fui a um restaurante japonês e, ao pagar a conta com o visa eletron, informou como NÃO PERMITIDA. Estranhei porque não tinha motivo para isto. Tinha saldo e tudo mais.
Fiquei com cara de "pastel" para a atendente do restaurante.
Afinal, é sempre constrangedor você passar o cartão e ele não permitir o pagamento.
Enfim.
Passei então no caixa automático. O aviso era de que meu cartão havia sido bloqueado e para eu entrar em contato com a minha agência.
Hoje, liguei para a agência e fui informada pela atendente que meu cartão foi bloqueado porque a agência onde eu tinha conta (conde do Bonfim) foi fechada em 17 de abril. Eu teria que ir buscar o meu cartão na nova agência. Como eu não fui buscar, eles destruíram o meu cartão novo e bloquearam o antigo.
Em nenhum momento eu fui avisada sobre o fechamento da agência, sobre a emissão do novo cartão e sobre o bloqueio do antigo.
Fiquei sabendo que meu cartão foi bloqueado depois de passar o cartão para efetuar um pagamento.
E ainda tem coisa pior: Só dentro de 5 a 10 dias eu poderei pegar o novo cartão. Ou seja. Não tenho como tirar dinheiro ou efetuar pagamento pelo Visa Eletron, só indo nesta agência. Sendo que moro em Niterói e trabalho o dia inteiro no Rio Comprido.
Estou revoltada com o atendimento do Banco para comigo.
Não me avisaram em nenhum momento nenhum dos procedimentos.
Não se preocuparam, em nenhum momento, em entrar em contato comigo para avisar que meu cartão seria bloqueado caso eu não fosse buscar.
Fui pega de surpresa em todas as situações.
Me sinto lesada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANTES DE POSTAR O SEU COMENTÁRIO, LEIA ESTE TEXTO COM ATENÇÃO.

-> Porque apenas comentários identificados serão aceitos:

Este blog surgiu como alternativa para que eu, Renata, e meus eventuais leitores relatemos experiências desagradáveis relacionadas a produtos ou serviços. Sei que a internet é mais uma das "armas" dos consumidores. A idéia deste espaço não é apenas alertar os incautos de possíveis furadas, mas também apontar eventuais problemas para que o negociante possa saná-los. Difamação não faz parte da conduta do Teu Nome Na Macumba.
Tenho recebido alguns comentários agressivos e rancorosos, todos eles, sem exceção, anônimos. A covardia é a alma do anônimo, as latrinas, a sua casa.
O blog continua, como sempre foi, democrático. Porém, agora, os comentários só serão aceitos quando devidamente identificados.
Agradeço a participação de todos, dos que escrevem e dos apenas leitores, e faço um convite aos anônimos: saiam do armário!
Aqui todos são bem-vindos.

Obrigada.
Renata Sawabini