segunda-feira, 17 de março de 2008

Prezunic - Niterói

Niterói está com sérios problemas de superpopulação. Hoje, passeando pelas ruas, observamos um boom imobiliário. Em cada esquina, há pelo menos 1 prédio sendo construído. Quando não são 2!
Da minha janela da área, vê-se 5 prédios subindo.
O resultado é: muita gente para uma cidade de estrutura pequena.
Um dos problemas são os supermercados.
Há pouquíssimos supermercados nesta cidade. E os poucos que temos, são terríveis.
O Prezunic é um deles.
É um supermercado com grande variedade de produtos, mas o serviço é péssimo.
Você já se estressa com o congestionamento nos corredores, com pessoas sem noção nenhuma, parando seus carrinhos onde bem entendem. Aí também temos que disputar espaço com os funcionários do mercado, organizando os produtos, com imensos carros impedindo você de alcançar os produtos que deseja. E se você pede para chegar o tal carro para o lado, fazem cara feia.
Você terminou as compras. Agora é hora de ir ao caixa. Você enfrenta uma megafila. E torce para ter sorte e não ter entrado no caixa azarão.
Depois de horas esperando, finalmente chega a sua vez!
Mas cadê as empacotadoras do Chico César?
Há pouquíssimas disponíveis, que sempre estão em alguns caixas onde você com certeza não está. Olha o nosso amigo Murphy aí!
E estas funcionárias estão sempre empacotando pequenas compras.
Eu sempre peço pra entregar. O serviço de entrega custa 6,00. Mesmo com este serviço, eu tenho que empacotar as compras e levar até o funcionário responsável.
Sempre peço para a gerente me fornecer uma empacotadora e, muitas vezes, a responsável pelo caixa empacota, atrasa o seu serviço, aumentando as filas.

Agora eu pergunto. Se há funcionárias responsáveis por empacotar as compras, por que não são em número suficiente para atender a todos os caixas? E por que eu não posso ter alguém para empacotar as compras, se eu estou pagando o mesmo preço (cujo valor do serviço está embutido) que o outro cliente, que tem uma empacotadora disponível?

Isto não é questão de luxo ou frescura. Eu posso empacotar. Mas isto vai atrasar todo o processo e aumentar as filas. Além do quê, se um caixa tem uma empacotadora, os outros devem ter, afinal todos pagam por isto na hora de comprar os produtos.

Não estou certa?

Um comentário:

  1. Já tenho mais coisas pra fila de reclamações, o Bar da Ladeira(que no tratamento aos frequentadores brasileiros mais parece o aeroporto de Madrid), e os ovos de páscoa fabricados pela Casa&Vídeo.
    Beijo!
    Juliano

    ResponderExcluir

ANTES DE POSTAR O SEU COMENTÁRIO, LEIA ESTE TEXTO COM ATENÇÃO.

-> Porque apenas comentários identificados serão aceitos:

Este blog surgiu como alternativa para que eu, Renata, e meus eventuais leitores relatemos experiências desagradáveis relacionadas a produtos ou serviços. Sei que a internet é mais uma das "armas" dos consumidores. A idéia deste espaço não é apenas alertar os incautos de possíveis furadas, mas também apontar eventuais problemas para que o negociante possa saná-los. Difamação não faz parte da conduta do Teu Nome Na Macumba.
Tenho recebido alguns comentários agressivos e rancorosos, todos eles, sem exceção, anônimos. A covardia é a alma do anônimo, as latrinas, a sua casa.
O blog continua, como sempre foi, democrático. Porém, agora, os comentários só serão aceitos quando devidamente identificados.
Agradeço a participação de todos, dos que escrevem e dos apenas leitores, e faço um convite aos anônimos: saiam do armário!
Aqui todos são bem-vindos.

Obrigada.
Renata Sawabini