domingo, 20 de julho de 2008

102 Oi

Recentemente, no dia 13 de julho, fui ao tal Vaca Brava, que apesar do nome sugestivo, trata-se de um bar.
Não vem ao caso agora (depois falarei a respeito), mas fiquei aborrecida com uns cigarros e resolvi ligar para a Vigilância Sanitária para fazer a minha reclamação.
Como eu não sabia o número, liguei para o 102.
Não gosto muito deste serviço porque, sempre que quero saber um número, eles nunca sabem de nada.
Mas pensei: Vigilância Sanitária não deve ser difícil de achar.
Uma atendente robotizada me cumprimentou e perguntou o que eu desejava. Respondi que precisava do número da Vigilância Sanitária, da cidade do Rio de Janeiro.
Ela perguntou o bairro e eu respondi Tijuca.
A atendente: - Tijuca, senhora?
Eu:- Isto
Ela me agradeceu e imediatamente uma gravação (mais robotizada ainda) me informou que eu ouviria o número, mas receberia também, ao mesmo tempo, um torpedo SMS.
Peguei, então, o número, mas fui confirmar via torpedo e tcharã....era da Vigilância Sanitária da Barra da Tijuca.
Ah.. esqueci de informar um detalhe muito importante: a atendente era paulista. Agora me ajudem a decifrar este mistério: Por que direcionar as ligações do Rio de Janeiro para os atendentes mal informados de São Paulo.
Nada contra São Paulo, mas é provável que um carioca me informasse o número oriundo do bairro correto, não?

3 comentários:

  1. Concordo plenamente... até pq brasileiro não ganha pra andar de taxi e pior nem todo mundo mora "bem"... será que não bastava punir os que causam as mortes no transito por causa da bebida? SE até agora quem bebia e matava ganhava bonus... Vc já viu crime grave dar cadeia? Sò consigo ver ladrão de galinha, margarina de supermercado, idoso que põe as vaquinhas pra pastar na pista... Aliás o Edmundo que matou com carro e embriagado tá preso? BJ

    ResponderExcluir
  2. EStava procurando na net o telefone do Vaca Brava pra comemorar meu niver lá já que é perto e não corro o risco de desembolsar 900,00 por um drink mas depois disso nem sei mais.... Quanto a Oi com sinseridade o monossílabo deveria ser outro... até pq o serviso é uma bunda!

    ResponderExcluir
  3. Se desejar ser mais prático, caso esteja na frente do computador, poderá usar este site para estas buscas e dispensar o 102 por telefone:

    Teste aqui..
    www.achecerto.com.br

    Ou, no teu caso ...

    Telefone da Vigilância Sanitária

    Outro exemplo, Info do Vaca Brava

    Abraços

    ResponderExcluir

ANTES DE POSTAR O SEU COMENTÁRIO, LEIA ESTE TEXTO COM ATENÇÃO.

-> Porque apenas comentários identificados serão aceitos:

Este blog surgiu como alternativa para que eu, Renata, e meus eventuais leitores relatemos experiências desagradáveis relacionadas a produtos ou serviços. Sei que a internet é mais uma das "armas" dos consumidores. A idéia deste espaço não é apenas alertar os incautos de possíveis furadas, mas também apontar eventuais problemas para que o negociante possa saná-los. Difamação não faz parte da conduta do Teu Nome Na Macumba.
Tenho recebido alguns comentários agressivos e rancorosos, todos eles, sem exceção, anônimos. A covardia é a alma do anônimo, as latrinas, a sua casa.
O blog continua, como sempre foi, democrático. Porém, agora, os comentários só serão aceitos quando devidamente identificados.
Agradeço a participação de todos, dos que escrevem e dos apenas leitores, e faço um convite aos anônimos: saiam do armário!
Aqui todos são bem-vindos.

Obrigada.
Renata Sawabini