segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Casa da Ostra na Brasa: a segunda chance

Caros,

Como estão?
Hoje é dia 13 de abril de 2011.
Depois de tantos comentários (a maioria falando bem, apesar de alguns serem em tom grosseiro), resolvemos dar uma segunda chance. Na verdade, fomos mais duas vezes.
Fomos, primeiramente, durante a semana, nas minhas férias. O restaurante estava vazio. O serviço melhorou. E as opções de frutos do mar também.
Peixes diversos, camarões, pratos com frutos do mar...uma delícia.
Saímos de lá satisfeitos.

Voltamos num domingo. Realmente, é muito cheio. Não recomendo conhecer o restaurante neste dia, a não ser que seja mais tarde.
Ou então, preparem-se para esperar: para entrar e para ser atendido.

Bom...apesar de alguma demora em alguns pedidos, nota-se realmente a melhora no atendimento e no serviço, desde o dia em que fomos pela primeira vez, em novembro de 2009* (leia a crítica logo abaixo).
O Casa da Ostra na Brasa é um bom custo-benefício. Você paga relativamente pouco para comer frutos do mar.
Alguns probleminhas existem e podem ser sanados (treinamento, principalmente), mas vale a pena ir e se deliciar com os pratos.

A Casa da Ostra na Brasa fica na Rua Uruguai, 255, Tijuca.
Site: http://www.casadaostra.com.br

23/11/2009
*Estava lotado.
Sentamos e aguardamos o serviço.
Para começar, o garfo chegou sujo para mim.
Os copos, com gelo, tinham mais água do que gelo. Os refrigerantes estavam muito quentes.
Aguardamos muito tempo para sermos servidos.
O primeiro quitute foi bolinho de bacalhau, que deixava muito a desejar.
O camarão frito estava gostoso. Foi o que eu mais comi.
O pastel de camarão sofria seriamente de troca de identidade: os garçons tinham certeza de que eram de camarão, mas o que comíamos era de bacalhau. Só no final, tivemos sorte de comer pastel de camarão.
A casquinha de siri tinha gosto de parmesão e alguma coisa que não era nem de perto siri.
Solicitamos, desde a hora que sentamos à mesa, os peixes grelhados, que só foram servidos pra gente, no finalzinho, depois de muito insistir. Eram bons, mas o atraso...
O que tinha lá saindo mais eram os salgadinhos de camarão, batata frita e pastel.
É...batata frita.
Sabe o bolinho de bacalhau? Só vimos uma vez.
Demoraram muito a nos servir.
Os garçons não tinham o bom senso de passar primeiro pelas mesas recém-ocupadas, chegando sempre pra gente as bandejas quase vazias.
Por várias vezes, os garçons ficavam sem fazer absolutamente nada e, quando saía alguma coisa, apenas dois serviam os quitutes.
Tivemos que pedir a mesma coisa trocentas vezes e, mesmo assim, não fomos atendidos.

65 comentários:

  1. Olá meu caro, eu achei o serviço péssimo, para mim aquilo é um flop monumental, em que a barriga é maior do que a... sim, e para variar o atendimento é do pior que já vi, para não falar na profunda confusão que reina entre os empregados, ninguém sabe ao certo qual o seu posto. Enfim... A ideia até é boa, mas quando se quer enriquecer rápido, as coisas tendem a descarrilar, neste caso, elas nunca carrilaram; daí que sempre que eu e meu tio vamos lá, fugimos dessa espécie de rodízio, que não passa de um rodízio sem peixe, ou com peixe ruim. Nós optamos sempre pela versão a lá carte, eles não gostam, dizem que não há, mas a gente sempre consegue um bom salmão, quando não vem cru, e um arroz de brócolos. é um mal menor.
    Nota 1, pior era impossível.

    ResponderExcluir
  2. Hoje, dia 02/01/2010, fui almoçar lá com o meu namorado, o atendimento também foi péssimo, pedi camarão empanado, por várias vezes, e quando chegou, veio queimado.
    Mas o pior, foi quando fui pagar, eles colocaram no caixa, que não estavão aceitando visa vale, ou seja, você come e depois na hora em que vai pagar que fica sabendo que não estavam aceitando. Ao invés de colocarem na porta, para que as pessoas já entrem sabendo.

    ResponderExcluir
  3. Olá, minha opinião bate de acordo com as já citadas acima.

    Fui almoçar lá com minha mãe e meu irmão e dei razão ao meu sexto sentido (que quase nunca me deixa na mão). Já previa que o lugar não fosse dor melhores, mas como foi recomendado por um dentista amigo da família resolvemos experimentar.

    Bem, na fila de espera nos foram servidos: pastéis de camarão, filé de peixe empanado, empada de camarão e camarão empanado. Todos estavam bons e até tiraram a má impressão que eu estava. Não demorou muito, fomos chamados para subir e logo que sentamos na mesa, o garçom que não tinha um pingo de bom senso, requinte e educação saiu jogando os pratos e os tralheres na hora de preparar a mesa para nós.

    Fui até o buffet e não achei nada do outro mundo. Muitos pratos no estilo "que rendem", por exemplo, strogonoff de camarão, bobó, creme de alguma coisa que não deu para identificar, pirão, etc... a única coisa que tinha cara e estava boa (apesar da enorme quantidade de espinahs) era a moqueca de peixe, o resto é dispensável.

    Daí começou a o rodízio com camarão empanado, empada de bacalhau, salmão grelhado, etc... Nada muito saboroso mas até que dava pra enganar.

    De repente, o garçom me veio com uma tainha grelhada que estava com gosto de ranso, um gosto que não era de peixe fresco. deixei de lado e pedi um outro prato. Daqui a pouco vem um outro garçom com pescadinha frita (eu ainda estava sem prato) e pedi a ele um pedaço. Ele simplesmente disse para eu ter calma que ele ia providenciar um para mim, só não avisou que ia servir o salão todo primeiro antes de providenciar meu prato.

    Em seguida, pedi sardinha frita. Um lixo, toda molenga, seca e esfarelando, coisa velha mesmo, sabe?

    O camarão alho e óleo, com casca e sem gosto nenhum.

    Enfim.. o paladar não é bom e os garçons não estão preparados para lidar com o píblico.

    Sabe aqueles lugares "amaldiçoados" que nada dá certo? Pois é, este restaurante está em um deles (quem mora na Tijuca há muito tempo sabe) e pelo visto não vai durar muito tempo ali não.

    ResponderExcluir
  4. Meus pais forma e odiaram, acharam a gordura de péssima qualidade. Não quis nem tentar...

    ResponderExcluir
  5. JESUS NÃO CONSEGUIU AGRADAR A TODOS, QUANTO MAS ELES.... FUI, ADOREI, CONTINUO ADORANDO, PERFEIÇÃO IMPOSSÍVEL, ATENDIMENTO DOU UM DESCONTO, POIS SOU COMERCIANTE E SEI QUE PROFISSIONAL SÃO POUCOS QUANTO MAIS NESTE RAMO... A COMIDA DELICIOSA... LOTA... DOMINGO LEVO 1 HORA PARA CONSEGUIR ENTRAR... JÁ ME SINTO DA CASA.... BATO PONTO TODA SEMANA...
    CADA UM NO SEU CADA UM....

    ResponderExcluir
  6. muuuuuuuuuuuuito ruuuimmmm eca ... odiei ....

    ResponderExcluir
  7. Boa Tarde! Na verdade, acho que isso aqui está parecendo alguma coisa comprada pelos donos dos restaurantes vizinhos. Que com medo da concorrência, ficam inventando esses comentários maldosos!!! Todas as pessoas que eu conheço, foram e ADORARAM!!!! Fui hoje pela primeira vez e achei: MAIS GOSTOSO IMPOSSÍVEL. Lógico que existem algumas coisas para serem ajustadas mas, se tratando de um estabelecimento recém inaugurado, podemos esperar para um atendimento (garçons) mais bem preparados. Comida boa, serviço bem feito, local limpo, arrumado... minha nota é 10 e indico para todos. Vamos valorizar "nossos" restaurantes!

    ResponderExcluir
  8. Caro Vitor,

    Não é porque você gostou do restaurante, que os outros comentários são equivocados.
    Eu fui logo que inaugurou e, particularmente, não gostei.
    Este blog foi criado justamente para isto. Para reclamar de coisas que não gostei.
    Mas ele é extremamente democrático. Por isto, publico todos os comentários: os que concordam e os que não concordam.
    Se eles melhoraram o serviço, bom para a Tijuca, que ganhou um bom restaurante.
    A propósito: Se quiser saber sobre os lugares que eu elogio, acesse www.podesegabar.blogspot.com.

    Abraços,
    Renata

    ResponderExcluir
  9. Desculpa! Não estou aqui para valorizar o que não vale a pena. Gosto de cozinhar e modéstia a parte, cozinho muito bem e por esse motivo, achei bem estranho os comentários aqui citados. Pois, fazia tempo que não comia um bobó de camarão tão bem feito ou até mesmo um strogonoff. Hoje, o que mais passou servindo foi uma variedade bem grande de peixes na brasa e por esse motivo não entendi os comentários anteriores. Fora isso... acho que devemso criticar sim. Porém, vamos deixar o pessoal caminhar e aprendendo com o tempo! Do mais... vamos bebemorar! rs

    ResponderExcluir
  10. Vitor,
    entendo que você e seus conhecidos gostem do lugar, mas fazer acusações levantado a hipótese dos comentários serem motivados pela concorrência é, no mínimo, leviano. Mudar o foco da discussão é tentar achar pêlo em ovo, o que -definitivamente- não há. Moro bem próximo ao referido restaurante e adoro peixe, portanto seria ótimo tê-lo como um apção de boa comida perto de casa, porém não é assim que a banda toca. Qaundo estive por lá o seviço era ruim e as variedade/qualidade da comida era bem duvidosa. Me refiro principalmente aos peixes grelhados, pois aquelas comidas pesadas do buffet não fazem a minha cabeça. Este mesmo restaurante, antes de ficar enorme, quando ainda era em cima da peixaria, era bem mais interessante. Torço para que A Casa da Ostra melhore, pois quem me conhece sabe o quanto eu gostaria da tijuca com mais essa opções de boa comida. Também aproveito para indicar os peixes na brasa do Umas e Ostras, estes sim, uma delícia.

    ResponderExcluir
  11. Almocei hoje neste restaurante e nao entendo essa enxurrada de reclamacao! O atendimento eh bom, a comida eh de otima qualidade, os pratos sao bem diversificados.... nada de sardinha velha e esfarelada! peixes assados: salmao, tainha, Atum, pescada... Camarao a paulista (frito; alho e oleo)camarao empanado, empada de camarao,pastel de camarao, siri, bolinho de bacalhau, batata de frita..sim..quem nao gosta? Bacalhoada, um tal de bacalhau tropical...otimo por sinal....Sem falar nos pratos do buffet: moqueca, estrogonofe, bobo de camarao... tem muito mais...e eles tem um servico de entrega em casa super rapido!
    Enfim de variedade e boa cozinha...ninguem pode reclamar. Tudo fresco...e num preco OTIMO! Recomendo nao somente a tijucanos. Mas espero q vcs tirem a propria conclusao: Se a comida fosse ruim, e o atendimento pessimo, qual o motivo para uma fila taoooooo grande para entrar?

    ResponderExcluir
  12. Também não entendi essas críticas! Fui jantar em uma quinta (meus pais foram em fds e disseram que não é tããão bom quanto dia de semana devido a lotação do lugar), comi muito bem, com exceção do camarão que veio com casca e não muito bom, todo o resto foi maravilhoso. O buffet dispensa comentários também, tudo quente e de muito boa qualidade. Não hesitaram em servir coisas caras como bolinho de bacalhau etc. Gostei e recomendei, todos que foram me disseram que saíram satisfeitos. Na hora de pagar a conta, um preço muito bom, achei até barato demais. Pra mim, difícil apreciar frutos do mar e não gostar dali...

    ResponderExcluir
  13. Guvernadozinho do Estado19 de março de 2010 às 10:43

    Vamos acabar com essa briga ; que baixaria !
    Eu ainda não fui lá e entrei nessa página justamente para verificar uma opinião ACEITÁVEL , mas só estou encontrando bate-boca .
    Amanhã irei lá e darei a minha nota . Em seguida , essa é que deverá prevalecer e VOCES TODOS façam a gentileza de retirar seus comentários aqui do espaço . ENTENDIDO ?

    ResponderExcluir
  14. Bom, eu gosto de ver, no meu blog, as mais variadas opiniões sobre este restaurante.
    Comentei, inclusive, com meu namorado, que podemos dar uma segunda chance, como demos ao Bar da Gema, e ver se realmente as coisas mudaram.
    Fui no início e, realmente, foi um verdadeiro desastre.
    Mas vai que eles mudaram? Melhoraram?
    Vamos dar uma segunda chance num final-de-semana, como foi.
    Porque restaurante quando é bom, não tem problema com dias.
    Continuem dando suas opiniões!
    ADORO!

    ResponderExcluir
  15. Essa lógica da fila é a mais furada que eu conheço, posso citar uma penca de lugares ruins que têm filas quilométricas. Mas estou gostando de ver que algumas pessoas estão elogiando o restaurante, isso me estimula a dar uma nova chance. Espero que da próxima vez os grelahdos me conquistem.
    PS: Se a minha segunda impressão coincidir com a do "Guvernadozinho do Estado" encerramos o assunto, ok? rs
    Abraços.

    ResponderExcluir
  16. Pois é , Renata e Juliano , e demais leitores : o Guvernadorzinho do Estado esteve nesse domingo almoçando na Casa da Ostra junto com mais 5 amigos e , INFELIZMENTE , não vai dar mesmo para recomendar o local . É uma pena pois a Tijuca , que é um bairro que eu até gosto muito , merecia algo bem melhor . Sem entrar em maiores comentários , minha nota é 4 . Assim sendo , quem quiser pagar pra ver deve ir . E boa sorte ! Prezados Renata e Juliano : não dá pra uma 2a. chance ; é uma pena .

    ResponderExcluir
  17. Olá eu particularmente adoreiiiiiiiiiiii!!!!
    E quem quiser que fale mau, pois muitos amigos meus já foram e adoraram.
    Sem contar que conhecço ótimos restaurantes.
    Agora, fala sério um rodízio bem servido de futos do mar ao preço de um lanche no Macdonald's.

    ResponderExcluir
  18. Eu moro perto e estou sempre lá. Nunca fui final de semana, mas durante a semana é muito bom. Recomendo. É realmente muito melhor comer um peixinho do que um sanduíche.

    ResponderExcluir
  19. Eu Recomendo ,ja fui varias vzs e cada dia está melhor ; quem vai uma vez fica fregues,eu digo e assino embaixo.

    ResponderExcluir
  20. O SALAZAR recomendou , eu fui e adorei ,Rodizio de frutos do mar ao preço de pizza[brotinho].agora que conheço posso recomendar aos meus amigos .

    ResponderExcluir
  21. Eu, talvez, dê uma segunda chance ao restaurante.
    Caso a impressão seja melhor, divulgarei a crítica no outro blog, o Pode se Gabar.
    Mas se a impressão for a mesma, aí não terá jeito.
    Crítica dupla neste blog.
    Mas restaurante bom é aquele que mantém a qualidade em qualquer dia.
    Não tem esta de ser bom durante a semana e ruim no final-de-semana.

    Anônimos, gostaria que se identificassem. É possível?

    ResponderExcluir
  22. pocha restaurante iqual a esse voces nao irao encontra em lugar nenhum bom atendimento otima comida excelente s funcinarios gerente prestativo e caixa otima funcinaria e atenciosa .eu sei que nunca da pra agrada a todos, mais e iqual festa de aniversario voce tenta servi todos mais sempre tem um ou dois que sai falando mal...obrigado pela visita.iremos melhor com suas criticas.boa tarde.ass:bernar

    ResponderExcluir
  23. Boa noite. Estou fazendo um serviço para os donos do restaurante e estou tentando demorar o mais que posso pois ai irei saborear a comida deliciosa que é servida. Mesmo que termine. Voltarei mais vezes e irei indicar para todos os meus amigos. O serviço, os funcionários o atendimento da nutricionista da casa foram perfeitos. Indico e assino embaixo.

    ResponderExcluir
  24. Caro, há gosto para todos os restaurantes.
    Reafirmo que, quando eu fui, o serviço foi péssimo e a qualidade dos pratos era ruim.
    Como cliente e profissional de marketing, sei que primeira impressão é a que fica.
    E a divulgação da imagem negativa é 11 vezes maior do que a da imagem positiva.
    Se as coisas mudaram por lá, bom para o restaurante.
    Se não mudaram, já é hora, não é mesmo?

    ResponderExcluir
  25. Gostaria tb, de deixar meu comentário, pois fui ontem lá, dia 24 de abril. O atendimento até que não foi ruim, mas tenho a impressão de que os garçons trabalham de mau humor, pois nunca sorriem, e parece que estão fazendo muito esforço para servirem os clientes. Não sei o que "rola" internamente, mas acho que o problema deve ser da casa, que não deve ter treinamento de recursos humanos e talvez, a chefia seja de pessoas que vieram de baixo, sem nenhum preparo para as devidas orientações.

    Gostaria de deixar o nome de dois atendentes, que salvaram o atendimento. O rapaz que servia as bebidas, chamado Henrique e o Antonio Paulo.

    Francisco

    ResponderExcluir
  26. Fui lá ontem, e até que o atendimento não é ruim, mas os garçons trabalham de cara feia, sem dar um sorriso, e parecem que trabalham de mau humor, mas gostei da comida, principalmente do surubim.

    ResponderExcluir
  27. estivi ontem pela 1 vez e ameeeeeeeeiii, muito boa a comida, pretendo voltar + vezes,

    ResponderExcluir
  28. Estive lá com um grupo - pai, tia, amigos, etc. Éramos 7 pessoas e uma delas não come peixes nem nada do mar. Comeu antes e foi somente para acompanhar sua esposa. Ficamos aproximadamente 1h na fila e, quando chamaram nosso nome, avisamos que eram 6 rodízios, que uma das pessoas não comia frutos do mar. O Gerente avisou que essa pessoa deveria esperar do lado de fora. Um absurdo. Partiram do princípio de que íamos passar a perna no restaurante. Insistimos, pedimos para considerar, mas o gerente foi extremamente grosseiro gritando "Próximo - 7 lugares disponíveis"... saímos de lá e fomos para o Siri do Galeão que foi delicioso!!!!

    ResponderExcluir
  29. Se o último comentário é verídico, já é suficiente para me manter BEM LONGE, mesmo servindo a melhor lagosta do planeta. Na verdade, essa desconfiança é total "desrespeito" com a comunidade desse bairro e arredores, que, em regra, seriam os maiores frequentadores.....

    ResponderExcluir
  30. Há muito tempo, minha esposa vem afirmando a vontade (quase desejo) de ir ao Sentai (restaurante rodízio de camarões). Comentando isso com um amigo que mora no bairro ele me indicou o Casa da Ostra, mas ao mesmo tempo, observou que gostou, mas, que só havia ido uma vez e quando ainda era em cima da peixaria, que ainda não havia visitado o novo local.

    Tenho por hábito, qdo vou comprar qualquer coisa ou vou a qualquer lugar, procurar na internet por depoimentos, conselhos, impressões, constatações de pessoas que os tenham ou tenham ido ao local.

    Sabendo que opinião é como fundilho – cada um tem o seu – e que 80% são tendenciosos, avalio e tomo minha decisão.

    Pois bem, combinamos para ir junto com nossas esposas (para o ostra, principalmente pq moro no Grajaú).

    Bem... o que eu tenho a dizer do que pude constatar é que é lamentável que aquele lugar ainda exista.

    Além de constatar que tudo e mais um pouco do que vi dito aqui era verdade, minha impressão qto a higiene do local não foi nada boa.

    NUNCA me senti tão mal em um ambiente comercial como lá, o atendimento, a qualidade dos alimentos e a disposição dos funcionários.

    Qto aos comentários anteriores:

    Os que condizem com a realidade do local: estou ratificando.

    Os que dizem que:

    Ameeeeeiiii!!!! (não sabem o que é amor);

    Vou recomendar a todos os meus amigos (ou não os tem ou não gosta deles!);

    Pretendo voltar (setimento sadomazoquista, recomendo psicólogo ou psiquiatra);

    Estou fazendo um serviço para os donos (nem eu cuspo no prato q como);

    Rodízio ao preço de pizza brotinho (ta cara, mas ta valendo mais apena a pizza!);

    Fila grande (já tive de freqüentar fila para tomar vacina e nem por isso foi bom!);

    2ª Chance (piso no inferno, mas nunca mais lá de novo!).

    Todos, assim como eu, tem direito a uma opinião, mas ao expo-la, que condiga com a verdade.

    ResponderExcluir
  31. Só para deixar registrado.
    Fui lá e gostei bastante.
    Como dizem por aí, gosto não se discute.
    Ou eu dei muita sorte, ou o pessoal que reclamou aqui deu muito azar!

    ResponderExcluir
  32. Concordo com algumas opiniões acima. Estive com uns amigos (3)do mestrado e achamos péssimo, em todos os sentidos. Comida não saborosa, atendimento péssimo, local não tão limpo como algumas pessoas relataram anteriormente.
    Enfim tudo muito ruim e de péssima qualidade. A Tijuca precisa de restaurantes de melhor qualidade. Colocar o preço como um de sanduiche não é o caminho. Precisamos de um restaurante de boa qualidade e preço accessivel. Este é de PESSIMA QUALIDADE. Um restaurante de amadores.
    NUNCA MAIS VOLTAMOS LÁ. A Opinião foi unanime.
    Feliz de quem gostou, ou talvez não saiba o que é um restaurante de padrão. Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  33. Prezados, entendo que cada pessoa tem gostos e opiniões diferentes, mas vcs mesmos comentaram que o lugar está sempre cheio, então entendo que eles agradam a maioria, conheço o restaurante, minha familia e muitos conhecidos frequentam e não tem do que se queixar, é uma ótima opção sim. Acho que vcs se precipitaram com alguns comentários maldosos e desnecessários.

    ResponderExcluir
  34. Gostaria de deixar um recado para a Casa da Ostra:achei um ambiente muito agradável,cardápio variado e atendimento muito simpático,indico para toda família e amigos,vale a pena conhecer.Jô e familia

    ResponderExcluir
  35. casa da ostra certamente é como omelete, quanto mais bate, mais cresce...

    ResponderExcluir
  36. Fui lá no dia 22 e gostaria de deixar meus elogios aos garçons Leal, Aureliano, Marcos, da bebida,Antonio Paulo, Rodrigo,Sandro, Paulo de Moura e Olavo.
    Muito bons.

    ResponderExcluir
  37. Comemoramos lá o aniversário do meu namorado mês passado e achei tudo maravilhoso, os camarões, a lagostinha, os peixes gralhados enfim tudo!Algumas falhas em relação ao serviço dos garçons, mas pequenas.Pedimos um peixe grelhado na semana passada para o almoço e entregaram da mesma forma que servem lá, gostoso, bem feito e muito bem servido. O restaurante tem um ótimo preço e comida de muito boa qualidade até para os paladares mais exigentes... Estão de parabéns!

    ResponderExcluir
  38. Estive duas vezes na Casa da Ostra este ano. Ao contrário da maioria das postagens lidas nesse tópico, gostei muito do atendimento e da relação custo-benefício entre a diversidade + qualidade dos pratos oferecidos e o preço do rodízio. Afinal, encontrar um rodízio de frutos do mar no Rio de Janeiro é difícil e com preço acessível, é mais difícil ainda. Apesar da boa impressão, com destaque para as postas grelhadas de cherne, salmão e tainha servidas à mesa, entendo que há alguns pontos que precisam ser melhorados, como o pastel de camarão e siri, bem aquém de um padrão razoável como o da rede Siri (Galeão/Tijuca). Acho também que deveriam aceitar formas mais diversificadas de pagamento como cartões de crédito e de auxílio-refeição (TICKET, VR, etc). Ressalto que, quando estive na casa, ela não estava lotada. A minha nota final para casa é 8, levando-se em conta principalmente a boa iniciativa de oferecer um rodízio tão peculiar como frutos do mar a um preço popular, para acesso de todos. Contudo, reafirmo, pode ficar melhor.

    ResponderExcluir
  39. Fui com meu marido e adoramos a comida , estive lá durante a semana não sei como funciona nos fins de semana ,fomos muito bem servidos e gostamos da comida , vamos voltar no fim de semana para tirar a dúvida.Mas muitas pessoas me indicarão o restaurante porque gostaram, não entendo por que tanta crítica.

    ResponderExcluir
  40. Ramilson Tavares Veiga Junior16 de julho de 2010 às 01:21

    Fui com minha familia (10 pessoas) no ultimo domingo, 10.07.10. Confesso que já fui meio escaldado por ter achado este blog justamente quando procurávamos o telefone do restaurante para saber se reservava, ou seja, li todas as críticas, a maioria falando mal. Chegando lá, domingo, 14hs, fila na porta (não faz reserva), na fila realmente servem pasteis e risoles de camarão, quentinhos e muito bom.quando entramos após esperar uns 20 minutos, nossa mesa não tinha prato ou talher, e os garçons vinham com as travessas e perguntavam "risoto de siri, senhor ? " bacalhau a portuguesa ?" mais como, se num tem prato na mesa, quremos prato amigão falei, em vão. Quando veio o terceiro e perguntou, "salmão senhor ?" eu ironicamente respondi, quero, joga aqui e apontei pra mesa, foi quando o rapaz, coitado, com toda educação respondeu, "conhece a nossa casa, senhor ? temos um serviço de buffet com 30 pratos quentes, etc..." ou seja pra vc ter o prato vc necessariamente precisa levantar e ir no buffet, no meu caso, minha mãe que foi no buffet voltou com uma pilha de prato e talheres para toda nossa mesa. Tirando isso, que acho uma falha inadmissivel, a comida em si tava muito boa, com muita variedade e servidas sem parar, o garçon Antonio, da bebida foi muito esforçado e atencioso, lembrando que era um domingo a tarde e o restaurante tava lotado. Resumindo, vale sim a pena conhecer e voltarei outras vezes, indiquei para meus amigos.

    ResponderExcluir
  41. Gostaria de deixar meu elogio à garçonete Patrícia e ao garçom Deusdedith. Foram muito bons e atenciosos.

    Francisco

    ResponderExcluir
  42. Eu fui lá hoje com meu marido e filho e gostei muito. Fui muito bem atendida desde a recepção, achei os pratos maravilhsos. Foram servidos pratos com lagosta, Bacalhau a gomes de Sá, além de vários peixes grelhados, risotos e amei tudo que comi. Voltarei lá com certeza!

    ResponderExcluir
  43. Caros Amigos,

    Não sei porque tantas reclamações, fui lá no dia do meu aniversário dia 11 de agosto e fui muito bem atendido. Tanto gostei que voltarei outras vezes. A única coisa que acho que eles poderiam melhorar é a forma de pagamento e muito restrita. Deveriam aceitar mais opções. pelo menos os cartões de alimentação aceito nos restaurantes.
    Fora isso achei bem legal lá.

    ResponderExcluir
  44. POR ESSE PREÇO TÁ ÓTIMO....QUER MELHOR, VAI PAGAR NO PORCÃO !

    HENRIQUE

    ResponderExcluir
  45. Gostaria de deixar aqui meu elogio para a Casa da ostra.desde a chegada, o atendimento muito atencioso dos garçons e a total atenção dos gerentes da casa. recomendo para os amantes de frutos do mar. Comida muito saborosa, realmente uma exelente pedia, no meu caso para um domingo maravilhoso!

    ResponderExcluir
  46. Eu gostei muito. Dei sorte, talvez. Fomos bem atendidos e tudo que pedi veio na hora.
    Não sei se dei sorte e voce deu azar. Hoje vou voltar.

    ResponderExcluir
  47. Gente. acho que temos aqui uma avaliação de muitos meses. Sinceramente fui lá ontem, feriado,e achei maravilhoso. O buffet variado, quente, com tudo fresco e sendo reposto. O atendimento nas mesas, nem dá tempo de você esvaziar o prato. E não param de servir até você pedir a conta. Gostei da comida, do atendimento e do local. E vou ser bem realista, o preço vale cada centavo. Dou um conselho para aqueles que foram assim que inauguraram: voltem e façam nova avaliação... um abraço a todos

    ResponderExcluir
  48. Gente estou indo lá agora, espero encontrar melhoras, depois postarei para falar como foi!
    torçam por mim!!!
    Até mas....

    ResponderExcluir
  49. ESTIVE LÁ COM MINHA FAMÍLIA, POR RECOMENDAÇÃO DE UMA AMIGA; E QUEREM SABER? EU, R E C O M E N D O.
    É TUDO DE BOM E MAIS ALGUMA COISA, NÃO SÓ PELA COMIDA COMO PELO ATENDIMENTO.

    ResponderExcluir
  50. Olá,

    Tive a oportunidade de ir lá em Setembro de 2010 com a minha namorada. Ambos aprovamos tanto os pratos quanto o atendimento. O preço está bastante adequado para este tipo de restaurante.

    Sinceramente, não entendo o porque de tantas críticas. Talvez seja o gosto de cada um, talvez a qualidade a que estão acostumados, ou ainda, talvez as coisas tenham melhorado desde a inauguração até o momento em que eu estive lá. Acho esta uma hipótese bastante plausível.

    Por fim, recomendo o lugar, a despeito das reclamações aqui observadas.

    ResponderExcluir
  51. Discordo de todo o citado acima e pelas filas enormes que se encontram no local parece que tem alguma coisa equivocada ai.

    Pelo contrário, adorei o local e fui muito bem servida! Não consegui nem chegar a mesa com as guarnições, pois não parava de chegar coisas deliciosas no rodízio, o que eu mais gostei foi o salmão.

    Então, acho que quem não conhece, vale a pena ir e conferir o restaurante! =]

    ResponderExcluir
  52. Já fui lá 3 vezes e a única coisa muito ruim são os garçons.eles nao tem a menor educação, jogam pratos e talheres, e se for feito um pedido a eles, pode se preparar para esperar.Te ignoram solenemente. Deveriam pegar aprendizes de garçons.Vi que deu uma organizada pois encontrei como um dos gerentes um ex-garçom da Parme Vila Isabel.Cara educado, bem apessoado.
    A comida é boa, mas tb ja comi um caldo de lagosta que estava com gosto ruim, no mais da para comer.

    ResponderExcluir
  53. Fui ao restaurante por duas vezez e o que deixou a desejar foi o atendimento que é muito ruim e a demora na passagem dos alimentos, pedimos camarão frito para três garçons e depois da demora tive que ir ao gerente. Acho que não precisava disso!
    Atenção direção, preze pelo atendimento.

    ResponderExcluir
  54. Fui hj no Casa da Ostra com 3 colegas meus minha avó e meu irmão... Realmente a fila na porta existe mas qual o restaurante bom e barato que nao faz fila na porta hj em dia?
    A comida tava realmente maravilhosa e o serviço foi bem direitinho...
    Enfim foi um excelente programa e eu recomendo e queo voltar....

    ResponderExcluir
  55. Interessante a briga da galera. Reparei que quem não gostou falou em "fila na porta" e quem gostou não. Parece que quando está muito cheio o atendimento fica ruim, o que é normal na maioria dos lugares. Moro na Zona Sul e fui numa 6ª de noite, a convite de amigos. Gostei muito. Comida boa: quase tudo bem gostoso e algumas (poucas) coisas médias. Atendimento bom e garçons atenciosos. Nota-se que falta refinamento, mas, puts, parece que tem gente pagando R$ 26,00 e querendo atendimento de Marius (lá e R$ 135,00, sem bebida e 10%). Não se justifica, é claro, mau atendimento. Comida e serviço ruim não dá. Acho que alguns deram azar e pegaram um dia com excesso de demanda. Ninguém foi obrigado a ir lá e nem é obrigado a voltar. Quem gostou, volte e confira se continua bom e quem não gostou, volte para conferir se melhorou (ou vá a outro lugar). Reclamar é um direito de todos e embora algumas pessoas sejam grosseiras ao se expressar, isto é o jeito de cada um. Não se deve brigar por causa de opiniões. E quem briga porque defende que é bom pode brigar amanhã, defendendo que é ruim ... e vice-versa.

    ResponderExcluir
  56. Fui nesta casa na sexta, dia 25/03/2011.

    Achei muito bom, muito bom meeesmo.

    Talvez seja pelo horário que fui, por volta das 21h, não tinha fila nenhuma, comida bem saborosas que não pararam de servir em nenhum momento que fiquei lá.
    Peixes grelhados, camarões, enfim, achei bastante a contento e uma grande variedade.

    O atendimento é meio amador, mas da pra tirar de letra.

    Quem vai em um lugar desses, paga 26,90 pelo rodízio e escracha a casa é porque está acostumado a ir em lugares beeem mais caros e que tem a obrigaçao de serem perfeitos.

    Lá não é perfeito, mas é um ótimo rodizio de frutos do mar com um atendimento amador.

    Minha opinião.

    ResponderExcluir
  57. Estive na Casa da Ostra com um grupo de 26 pessoas e fomos muito bem atendidos com uma variedade de peixes, inclusive muito camarão e postas de bacalhau, não entendo as críticas e olha que fomos 26 pessoas,eu acho que vale apena repensar pois seria difícil todos nós termos a mesma opnião se caso não ouvesse um ótimo atendimento, e fomos no horário das 13 horas de um dia de domingo. Um recado pra quem num esteve lá,vá e veja quem esta falando a verdade, se houve alguma imperfeição no atendimento reconcidere pois ninguém é perfeito.

    ResponderExcluir
  58. bom dia ,assino em baixo com o que o pacoblog falou , pagar 26 90 e comer os camaroes empanados buffet quent , gente e melhor ir hospedar-se no copacabana palace.,em casa voce faz aquela variedades de prato tudo num dia so?

    PARABENS CASA DA OSTRA , ABSTRAIA ESSES COMENTARIOS E PARATA P/ IR "CADA VEZ MELHOR".

    CIDA AQUI VAI MEU CARINHO , CONTINUE ASSIM ,POIS PESSOAS QUE SABEM CATIVAR E DIFICIL DE ENCONTRAR.BJS

    ResponderExcluir
  59. Amigos,

    Faço questão de escrever ainda com a barriga cheia, porque li os horrores descritos no começo da matéria antes de sair de casa às 18:30, mas teimoso que sou, fui lá conferir. GRAÇAS A DEUS FUI e tive a oportunidade de comer pratos deliciosos, peixes delicados, frutos do mar saborosíssimos e bem frescos. Tudo atendido com muita presteza, educação e simpatia.
    NÃO POSSO FALAR NADA, A NÃO SER COISAS BOAS !

    P.S. Queria sugerir à Renata, dona desse espaço, que faça uma ressalva no começo do artigo, explicando que aparentemente ter o "Nome na Macumba" funcionou e o restaurante entrou nos eixos. Acredito que esse seja o maior triunfo do site, que é fazer crítica a quem merece e ver que essa crítica surtiu efeito. Mas que também que se faça justiça a essa casa que agora se encontra tão boa e merece elogios !

    ResponderExcluir
  60. Eu não tenho nem o que dizer do resturante.. é simplesmente MARAVILHOSO. Os garçons, o gerente, o dono, o espaço, a comida principalmente ! AMO comer lá.. realmente vive cheio, mas o que me custa esperar para comer bem ? Espero tranquilamente. Muito bom, e recomendo a todos ! =)

    ResponderExcluir
  61. EU TENHO OPINIÃO MUITO PROPRIA SOBRE O LUGAR... PARA COMER POR UM PREÇO MUITO AQUÉM DO QUE SE PAGARIA SE FOSSE EM QUALQUER REST. DA SUL DA CIDADE SERIA UM ABSURDO... TENHO MINHAS ESTRATÉGIAS PARA QUE EU POSSA SER BEM ATENDIDO E UMA DELA É NÃO DEIXAR MINHA GULA ENTRAR EM SINTONIA COM A MAIORIA DAS PESSOAS. ASSIM SENDO SEMPRE PROCURO IR LÁ EM DIAS QUE SEI QUE NÃO ESTARÁ LOTADO... EVITO OS FAMOSOS FDS PREFERINDO NOS FINAS DE SEMANA, ESTAR COM A FAMILIA PARA UM ENCONTRO EM CASA MESMO E CURTIR-LOS POR MAIS TEMPO. FIZ ESSA ANALISE DEPOIS DE TER IDO AO RESTAURANTE EM DIAS DE PICO E EM DIAS MAIS BRANDOS. A PARTIR DESSE MOMENTO PREFERI A ÚLTIMA OPÇÃO PARA CURTIR A MINHA GULA MAIS SOSSEGADO. POR ISSO ACHO QUE SE DEVE TER SABEDORIA EM SE TRATANDO DE RESTAURANTES MUITO BADALADO. É APENAS UMA DICA POIS PASSEI A APRECIAR O LOCAL DE OUTRA FORMA A PARTIR DE ENTÃO.
    POR ISSO CONTINUO INDICANDO SEMPRE!!!

    ResponderExcluir
  62. Após ler o que foi postado aqui, resolvi conhecer. O ambiente, o atendimento, as instalações são agradáveis. A comida é boa, limpinha, bem feitinha, tudo "inha" mas faltou o óleo de dendê, o gostinho de quero mais, o tempêro gostoso. Resumindo...É Bom! mas...
    .... Não vou sentir saudades!
    Cristina
    :)

    ResponderExcluir
  63. eu vou lá sempre que posso... gosto muito... ainda não fui no endereço novo (saiu da Uruguai, foi pra Br de Mesquita)
    algumas vezes demora um pouco até aparecer o que mais quero, mas sempre vou, pq acho que vale a pena...

    ResponderExcluir
  64. Poderia eu perguntar se tem ostra na Casa da Ostra?

    ResponderExcluir
  65. Eu fui, adorei e vou voltar. Amei o surubim. RECOMENDO.

    ResponderExcluir

ANTES DE POSTAR O SEU COMENTÁRIO, LEIA ESTE TEXTO COM ATENÇÃO.

-> Porque apenas comentários identificados serão aceitos:

Este blog surgiu como alternativa para que eu, Renata, e meus eventuais leitores relatemos experiências desagradáveis relacionadas a produtos ou serviços. Sei que a internet é mais uma das "armas" dos consumidores. A idéia deste espaço não é apenas alertar os incautos de possíveis furadas, mas também apontar eventuais problemas para que o negociante possa saná-los. Difamação não faz parte da conduta do Teu Nome Na Macumba.
Tenho recebido alguns comentários agressivos e rancorosos, todos eles, sem exceção, anônimos. A covardia é a alma do anônimo, as latrinas, a sua casa.
O blog continua, como sempre foi, democrático. Porém, agora, os comentários só serão aceitos quando devidamente identificados.
Agradeço a participação de todos, dos que escrevem e dos apenas leitores, e faço um convite aos anônimos: saiam do armário!
Aqui todos são bem-vindos.

Obrigada.
Renata Sawabini